Jogos dos Jovens Empreendedores começa dia 29 de julho

Fonte: Assessoria FACIAP

Será lançada em Cianorte no próximo dia 29 de julho a 7ª edição do JOJEPS, Jogos dos Jovens Empreendedores. Neste ano, o evento, já tradicional no Paraná, traz uma novidade: a inclusão de uma fase local, em que os participantes farão diversas atividades em sua própria cidade. Esta primeira fase tem como foco estimular a prática de exercícios físicos e a adoção de hábitos mais saudáveis. O modelo foi criado pelo Conselho de Jovens Empresários de Maringá em 2014 e se tornou uma importante ferramenta de integração.

São 250 empresários inscritos, ligados aos conselhos jovens de suas cidades. A competição é por pontuação. Cada participante pode fazer uma atividade física diária individual e até três por semana em dupla. Cada modalidade vale um ponto. Atividades em grupo são permitidas nos finais de semana, com pontuações diferenciadas. Também somam pontos as palestras com profissionais da saúde.

Durante os jogos, os inscritos recebem o acompanhamento de uma nutricionista. Quem atingir a meta estipulada pela profissional, ganha pontos extras. O vencedor é aquele que acumular mais pontos.

“Precisamos fazer o jovem Empresário enxergar que saúde é prioridade. Afinal, não podemos formar grandes líderes e jovens empresários de sucesso que enfartem aos 40 anos”, diz o presidente da Faciap Jovem, Marcos Rinaldi.

O JOJEPS 2017 contará ainda com uma final no dia 30 de setembro, no Termas de Jurema Resort, onde também será realizada a premiação geral dos jogos.

Perda de peso

Em 2016, Campo Mourão, usando o modelo criado pelo conselho de Maringá, realizou o programa localmente e o presidente da Faciap Jovem, Marcos Rinaldi, foi um dos participantes que obteve ótimos resultados. Com os exercícios diários, o empresário perdeu 8,3% de gordura corporal e um total de 13 quilos. Ele conseguiu ainda reduzir o colesterol e os triglicerídeos. “Pelos grandes resultados obtidos no programa resolvemos ampliar a oportunidade para todos os conselhos de jovens empresários do Estado. Estamos incentivando o fortalecimento do corpo para que ele suporte grandes mentes”, afirma Rinaldi.