Inscrições abertas para novo curso “Formação na Prática”, do SESCAP-PR

Em parceria com a Unicentro, a regional de Guarapuava do SESCAP-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná) está com inscrições abertas para mais um módulo do curso Formação na Prática Departamento Pessoal Nível Básico para iniciantes ou universitários. As aulas acontecerão aos sábados, nos dias 12, 19 e 26 de setembro, e 3 e 17 de outubro, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, totalizando 40h, no Laboratório de Ciências Contábeis da Unicentro, no Campus Santa Cruz.

As inscrições podem ser feitas no site do SESCAP-PR ou então na regional em Guarapuava, que fica no Edifício Araucária. O objetivo da formação, como complemento essencialmente prático, é oferecer aos alunos de graduação, colaboradores das empresas de serviços contábeis e demais interessados, conhecimentos práticos voltados à atuação profissional, contribuindo para sua formação e qualificação para o mercado de trabalho. Os alunos e recém formados que participam, garante a entrada no mercado de trabalho com experiência e a construção de novos contatos profissionais. No conteúdo programático, o curso irá abordar a diferença entre recursos humanos e departamento de pessoal; Legislação trabalhista - Constituição Federal, CLT e Convenções Coletivas; Procedimentos e rotinas de Admissão; Contrato e outras formas de prestação de serviços; Salário e Remuneração; Jornada de trabalho e cartão ponto; Tributos incidentes; Folha de pagamento e adicionais; Décimo terceiro salário; Férias e rescisão contratual. INSCRIÇÕES E DECLARAÇÃO – Para ter acesso à declaração de participação nas 40h de curso é necessário ter 80% de presença. A apostila estará no site do Sescap-PR, no link “Central de Cursos e Eventos”, três dias antes do curso e deverá ser impressa pelo participante. O investimento é de R$ 392 para associados ao Sescap-PR e estudantes da Unicentro e outras faculdades; R$ 525 para representados do Sescap-PR; e R$ 604 para demais interessados. CURRÍCULO – A ministrante do curso será Alessandra Fortes da Silva, graduada em Ciências Contábeis pela FAE, Pós Graduada em Planejamento Tributário pela Faculdade Curitiba, Instrutora de Treinamento em Folha de Pagamento na pratica com sistema EBS sistemas cursos in company a mais de 10 anos, Sócia da empresa Soluções Contábeis.