ICMS: Lideranças do G7 pedem ao governo retirada de projeto que aumenta impostos no PR
Lideranças do G7, entidades representativas do setor produtivo paranaense, estiveram reunidas, na manhã de ontem (8), em Curitiba, com o governador Beto Richa para solicitar que o governo retire da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 513/2014, que propõe o aumento da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de vários produtos, inclusive medicamentos, alimentos, produtos de higiene pessoal, calçados, vestuário, entre outros. Segundo coordenador do G7 e presidente do Sistema Ocepar e, João Paulo Koslovski, “o governador se comprometeu em retirar do projeto o aumento sobre produtos da cesta básica e das micro e pequenas empresas e que a lei manterá benefícios anteriores, já conquistados por alguns setores”, frisou.
Avaliação
Na avaliação do Grupo, é importante que a matéria passe por uma discussão mais ampla devido aos impactos que poderá causar na competitividade do setor produtivo e na renda dos trabalhadores paranaenses. O G7 também esteve com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, solicitando alterações no PL nº 513.
Participantes
Participaram das reuniões os presidentes da Faciap, Rainer Zielasko, do Sistema Ocepar/Fecoopar, João Paulo Koslovski; da Fecomércio, Darci Piana; da Fiep, Edson Luiz Campagnolo; da Faep, Ágide Meneguette e da ACP, Antônio Miguel Espolador Neto. O presidente da Fetranspar, Sérgio Malucelli, foi representado pelo coronel Honório Bortolini.
Fonte: Coordenação G7
Crédito das fotos: Agência Fiep de Notícias