Guarapuava se destaca entre as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil
Localizada no Centro-Sul do Paraná, Guarapuava está entre as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil. O município ficou com o quinto lugar, sendo destaque como uma das cidades mais frias do Paraná. A lista foi divulgada por vários veículos de comunicação e pelo site de hospedagem Airbnb, um serviço online para pessoas anunciarem e reservarem acomodações e meios de hospedagem.
Guarapuava é citada como "um destino não só para aprender muito da história do nosso país como também para desfrutar das belezas naturais". Para o prefeito Cesar Silvestri Filho, Guarapuava vem se destacando em todas as áreas. "A administração municipal tem feito seu papel em relação a atração de empresas, fomento do turismo e urbanismo da cidade, que tem atraído visitantes. Se soma a isso, nossa cultura, nossos quase 200 anos de história e nosso povo que sabe receber os turistas com excelente gastronomia, ótima hospitalidade e um bom chimarrão", disse Cesar Filho.
Na matéria, o município de Guarapuava também é citado como maior produtor brasileiro de cevada, com uma das maiores fábrica de malte do mundo e responsável por 20% da produção nacional. Para chegar a lista das cidades mais hospitaleiras do Brasil, a plataforma Airbnb avaliou as classificações cinco estrelas creditadas por seus usuários aos anfitriões nos últimos 12 meses.
A relação dos dez destinos mais hospitaleiros é bastante diversificada, incluindo quatro cidades dos três estados da região Sul, quatro de três estados do Sudeste e duas do Nordeste. Além de Guarapuava, a pesquisa também cita a cidade paranaense Pinhais, em terceiro lugar.
Lista
1 - Tubarão (SC)
2 - Farroupilha (RS)
3 - Pinhais (PR)
4 - Socorro (SP)
5 - Guarapuava (PR)
6 - Canindé de São Francisco (SE)
7 - Amontada (CE)
8 - Cambuí (MG)
9 - Franca (SP)
10 - Cachoeiras de Macacu (RJ)
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Guarapuava
Foto: Karina Kaneko