Guarapuava recebe Oficina Regional de Desenvolvimento Industrial e Comercial
Durante a tarde desta quinta-feira (31), representantes das cidades que integram a Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná) participaram da Oficina Regional de Desenvolvimento Industrial e Comercial. O perfil econômico da região, potencialidades econômicas, setores que mais crescem atualmente, oportunidades regionais e outros temas foram discutidos durante o evento. Realizada pela Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, a oficina teve o apoio da Prefeitura de Guarapuava, Fiep, Sebrae, Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná) e Agência Paraná de Desenvolvimento.
Também participaram do evento empresários, entidades do setor produtivo, vereadores e sociedade civil organizada. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, apontou a importância do encontro para Guarapuava. “Estamos mais uma vez sediando um encontro regional e, desta vez, buscamos a parceria do poder público com a sociedade para que possamos investir no que a população sente falta. É a oportunidade de discutir sobre o desenvolvimento econômico para que possamos convergir para as políticas públicas, debatendo com a comunidade”, explica Abdanur.
De acordo com o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monteschio, vários projetos estão sendo desenvolvidos atualmente no Paraná. “O objetivo principal é aproximar as ações do governo com os municípios da região de Guarapuava, sociedade organizada e associações comerciais tornar diálogo permanente e cada vez mais fácil”. Monteschio destacou que Guarapuava está investindo no setor e lembrou que a atual administração sancionou, ano passado, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. “Guarapuava é um polo econômico muito importante no Estado que congrega todas as informações necessárias relacionadas à indústria e ao comércio, e serve como base para outros municípios”, completa.