Guarapuava recebe escritório de Compras Públicas

ACIG é parceira do espaço que oferece capacitação para empresas participarem de licitações

.

Nesta segunda-feira (21), a  Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), participou da inauguração do escritório de compras públicas “Compra Guarapuava”, o evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMD). No Paço Municipal, na Prefeitura de Guarapuava.

.

O escritório é uma parceria entre a ACIG, o SABRAE e a Prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMD) e foi criado para ser mais um benefício direcionado para os empresários de Guarapuava. O objetivo do local é oferecer capacitação e orientação para que empresas locais estejam aptas a participar de pregões e licitações.

.

De acordo com o presidente da ACIG, Claudinei Pereira, a iniciativa ajuda no desenvolvimento socioeconômico de Guarapuava, uma vez que capacita os empresários daqui para concorrerem a processos de compras da prefeitura da cidade.

"A gente vê que muitas empresas que ganham esses processos são de fora da cidade, esta é uma forma de estar ajudando nosso empresário para que ele tenha oportunidade concorrer a uma licitação e ter a prefeitura como cliente, girando nossa economia local", pontuou o Claudinei. .
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico,  Janaína Neumann, há anos Guarapuava precisava disso, devido ao sistema de licitações ser burocrático, limitando a participação das empresas.
"Agora as empresas podem vir até aqui, procurar um profissional que vai dar orientações de como agir quais documentos, prazos, valores e a empresa sai daqui capacitada para concorrer a um processo licitatório", argumenta a secretária.
. Outra presença que marcou o evento foi o Consultor de Negócios do SEBRAE, Emerson Lourenço, para ele é importante as empresas se prepararem para grandes clientes como a prefeitura, pois, o mercado tem essa necessidade na região.
"A capacitação faz com que as empresas tenham essa possibilidade de ter a prefeitura como cliente, o que é vantajoso para elas produzirem material, produto e oferecer serviço para um cliente desse porte", disse Emerson.
  Serviço: Escritório de Compras Públicas - Compra Guarapuava Horário: 13h às 17h Local: Prefeitura de Guarapuava - Agência do Empreendedor . Confira mais sobre o evento no link abaixo: [embed]http://www.youtube.com/watch?v=BhXtFqJT9wo[/embed]