Guarapuava está entre as cinco cidades do estado que mais emitem certificados digitais

No primeiro trimestre de 2023 a ACIG já emitiu 535 certificados.

O certificado é a identidade eletrônica de uma pessoa ou empresa. Ele funciona como uma carteira de identificação virtual e permite assinar documentos à distância com o mesmo valor jurídico da assinatura feita de próprio punho no papel, mas sem precisar reconhecer firma em cartório. O certificado serve para assinar documentos digitalmente e ter acesso a sistemas eletrônicos restritos, principalmente de órgãos públicos na internet, como: o INSS, GOV.BR, Receita Federal, Juntas Comerciais dos estados e do Distrito Federal.

.

Guarapuava é um dos municípios que mais faz emissões de certificados no estado, ficando atrás apenas de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel. O certificado digital  é um serviço que vem recebendo bastante procura aqui na ACIG. Nos três primeiros meses do ano foram emitidos 535 certificados, sendo eles: 173 no mês de janeiro, 161 em fevereiro e 201 em março. Agora em abril, já foram emitidos aproximadamente 120 certificados.

.

Aqui em Guarapuava, existe uma grande demanda de certificações digitais, isso acontece porque a cidade já possui várias empresas, fator que faz com que haja um aumento exponencialmente do valor de emissões digitais. “Mesmo que os certificados sejam divididos entre várias certificadoras, sempre sobra uma fatia de validações para cada uma”. Explicou a auxiliar administrativa da ACIG e responsável pelo certificado digital, Elaine Machado.

Certificado digital na ACIG

.

É um serviço disponibilizado pela entidade de um documento eletrônico como identidade digital que reúne dados da pessoa física e jurídica. Temos valores acessíveis, contamos com duas certificadoras: CertiSign e Certificação Digital SPC.

.

Para garantir o seu certificado agende seu horário pelo número 3621-5513 ou acesse o site acig.com.br. Atendemos de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h com horário agendado. Não fique de fora, garanta já o seu certificado também!