Governo do Estado emite posicionamento sobre demandas da Acig

A Acig elaborou uma carta com demandas referentes a segurança pública de Guarapuava e infraestrutura para os policiais

.

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava em parceria com mais de 17 entidades da Sociedade Civil Organizada de Guarapuava, emitiu um ofício perante o Governo do Estado do Paraná pedindo ações concretas e efetivas para aumentar a segurança na cidade. Perante o pedido, o governo estadual encaminhou uma resposta indicando protocolos já iniciados e em planejamento para melhorar o sistema de segurança pública.

.

Em documento oficial, a Acig indicou a fragilidade do sistema público, visível principalmente nos atos ocorridos no dia 17 de Abril de 2022. Ficou nítido que os efetivos atuantes das Polícias estaduais estão muito aquém daquilo que seria o mínimo necessário. Além disso, contam com carência de equipamentos e estrutura.

.

Inclusive foi destacado o agradecimento às forças de segurança locais, por sua atuação frente ao ataque realizado, e aos demais serviços diários em prol da qualidade de vida dos guarapuavanos.

.

Diante dos problemas apresentados, o Governo Estadual falou em resposta que a Diretoria de Apoio Logístico e Finanças em conjunto com os demais órgãos envolvidos, iniciou protocolos para aquisição de equipamentos e materiais bélicos voltados às atividades operacionais de preservação da ordem pública.

.

O presidente da Acig, Claudinei Pereira, ressaltou a importância do posicionamento do governo estadual. “É nosso papel, como entidades representativas da sociedade, cobrar e ser porta-vozes das necessidades da população, mas também é nosso compromisso sermos parceiros para construir a sociedade que necessitamos e queremos. Por isso, ficamos muito felizes com a resposta do governo estadual, essa pronunciamento exibe a preocupação e atenção em melhorar a situação da segurança pública de Guarapuava, e de todo o estado”, ressaltou o presidente.