Feirão do Imposto

Uma oportunidade de analisar como seria comprar e não ter que pagar impostos.

.

Você já imaginou quanta coisa seria possível comprar se no Brasil não houvesse cobrança de imposto ou se o imposto fosse menor? O CONJOVE (Conselho do Jovem Empresário) da ACIG vai dar essa chance de você economizar durante o feirão em Guarapuava. Ele será no próximo dia 27 de maio. O objetivo é mostrar como a carga tributária é alta e eleva o preço dos produtos.

.

O Feirão do Imposto tem um tema diferente todo ano, além de ter na sua essência a disseminação da informação tributária de forma simplificada à população, mostrando quantos impostos que os contribuintes e empresas pagam. Isso permite que os consumidores sejam mais exigentes quanto ao retorno das taxas pagas.

.

O tema deste ano é “Feirão do Imposto - Prospera Brasil, é hora de parar e seguir na contramão dessa estrada estagnada”.

.

Uma das principais conquistas do Feirão do Imposto, em 2012, foi a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluírem nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado dos tributos pagos pelos consumidores.

.

O projeto foi criado em 2002 por uma iniciativa do Núcleo de Jovens Empreendedores de Joinville - SC (ACIJ). Devido a relevância do projeto a CONAJE (Confederação Nacional de Jovens Empresários) passou a organizar o feirão para ampliar o alcance do projeto.

.

As empresas que quiserem participar desta ação, podem entrar em contato pelo WhatsApp.