FACIAP se manifesta favorável a projeto que amplia a terceirização

Fonte: Assessoria Faciap

Na última quarta-feira (8), foi aprovado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4.330/2004, que regulamenta os contratos de trabalho terceirizados para atividades-fim. Na próxima semana, a previsão é de votação dos destaques na Câmara e, posteriormente, a votação ocorrerá no Senado.

A FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, como representante do setor produtivo paranaense, se manifesta favorável à aprovação do PL, pois entende que a nova legislação, se aprovada, possibilitará maior segurança jurídica nas contratações, fortalecerá o desenvolvimento de serviços especializados em determinadas atividades, bem como reduzirá a informalidade no mercado de trabalho.

A Federação vem orientando dessa forma o Sistema Associativista no Estado para que todos os representantes se mobilizem junto aos Deputados Federais de suas respectivas regiões.