Faciap realiza fórum com governadores do Sul para discutir gestão pública

Fonte: Assessoria Faciap

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) realiza, no dia 31 de outubro, das 13h30 às 17h, o Fórum Gestão Pública Faciap – Ajustes ou Calamidades. Os governadores do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e do Paraná, Beto Richa, irão discutir a gestão do dinheiro público, eficiência e possíveis soluções para a crise nos estados. “Temos que criar formas de melhorar a administração do dinheiro público sem recorrer ao aumento de impostos. Os homens públicos ainda não perceberam que essa não é mais uma saída”, afirma o presidente da Faciap, Guido Bresolin Junior.

O Fórum Gestão Pública Faciap – Ajustes ou Calamidades será no auditório da Ocepar, na Avenida Cândido de Abreu, número 501, no Centro Cívico, em Curitiba. A participação é gratuita, basta confirmar presença pelo email secretaria@faciap.org.br

Congresso Empresarial Paranaense

Além disso, a Faciap realiza, em novembro e dezembro, o Congresso Empresarial Paranaense, voltado a empresários do estado. Serão discutidos as tendências em gestão; o futuro das lojas físicas diante do avanço da tecnologia e o crescimento do e-commerce; o ambiente político e econômico do país e como as lideranças devem atuar diante desse cenário.

O evento será nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro deste ano, no Cataratas Thermas Resort, em Foz do Iguaçu (PR), com palestras de nomes como Leandro Karnal. Haverá também uma feira, com dezenas de stands, em que os empresários poderão conhecer as novidades em produtos e serviços para a área de gestão, e momentos reservados para fechamento de novos negócios. A expectativa de público é de 1.500 participantes. “No congresso, o empresário vai conhecer todas as tendências na área de gestão, as novidades do varejo e entender quais habilidades são exigidas dele atualmente enquanto líder”, conta o vice-presidente de eventos da Faciap e coordenador do congresso, Eduardo Araújo.

O diretor institucional da Faciap, Márcio Vieira, acredita que o congresso será importante para que os empresários se mantenham atualizados. “Os empresários poderão se antecipar, se adequar às tendências e transformar todo esse conhecimento em planejamento para a sua empresa”.

Logo depois do congresso, no dia 02 de dezembro, será realizada a 26º Convenção Anual da Faciap. O dia será reservado para painéis e palestras sobre temas importantes para as associações comerciais e líderes de entidades.

Informações no site www.faciap.org.br/convencao/