Faciap foi a maior emissora de certificação digital em 2015

Fonte: Assessoria de Imprensa Faciap

A FACIAP, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, foi a maior emissora de certificação digital do sistema CACB, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, em 2015. No ano passado, foram emitidos 65 mil certificados pela FACIAP, com aproximadamente 40 mil empresas atendidas.

Por isso, a federação foi homenageada nesta terça-feira (8). O presidente do Conselho Superior da FACIAP, Rainer Zielasko, ao lado do coordenador de certificação digital da federação, Paulo Henrique Batista, recebeu uma placa das mãos do presidente da CACB, George Teixeira, em Brasília.

O primeiro ponto de venda da certificação digital foi instalado em Marechal Cândido Rondon em 2011. Hoje, são 110 pontos de venda, localizados nas principais associações comerciais e empresariais. “O empresário não precisa mais ir longe para ter acesso a essa tecnologia segura. A certificação digital já pode ser feita nas principais cidades do estado”, disse Zielasko. “Nós nos tornamos grandes em 2015 graças à vontade associativista que existe no sistema como um todo”.

A entrega da placa foi feita depois da reunião realizada para discutir o planejamento estratégico da gestão 2016-2018 da confederação.