Faciap emite nota sobre momento político e afirma que articulações do governo não estão de acordo com os interesses do país

Fonte: Assessoria Faciap

No entendimento do presidente da Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, Guido Bresolin Junior, as manobras jurídicas que estão sendo realizadas em Brasília para driblar a aplicação da Justiça, afrontam a premissa constitucional de que todos são iguais perante a lei. “Não podemos assistir a tudo em silêncio”, diz o presidente.

Leia a nota na íntegra:

“Um dos grandes orgulhos do nosso país é a democracia. É ela que garante direitos aos brasileiros e a estabilidade do país. Portanto, ela deve ser protegida a todo custo. Mas o momento político que vivemos demonstra que a democracia não esta sendo exercida na sua plenitude.

Assistimos, estarrecidos, articulações de alguns grupos que não estão de acordo com o interesse de uma nação inteira, reduzindo a opinião de milhões de pessoas a um segundo plano, para defender o interesse de poucos. As manobras jurídicas que estão sendo realizadas, para driblar a aplicação da Justiça, afrontam a premissa constitucional de que todos são iguais perante a lei. Isso não pode ser acolhido silenciosamente. A democracia precisa ser defendida. Contamos com os brasileiros”.