Etapa do Projeto Escola Também Compra voltada para os empresários acontece na próxima semana

No final do mês de agosto, cerca de 120 gestores das escolas da rede estadual de ensino passaram por um workshop que abordou os aspectos legais sobre o processo de Compra Direta realizada com a verba proveniente do Fundo Rotativo. A ação fez parte da primeira etapa do Projeto Escola Também Compra, lançado em julho deste ano através de uma parceria entre a ACIG, a Secretaria Estadual de Educação do Paraná (SEED), o SEBRAE e o Núcleo Regional de Educação de Guarapuava.

Na próxima semana acontece a segunda fase do Escola Também Compra, voltada para classe empresarial. Durante os workshops, que serão realizados na ACIG nos dias 13 e 16, das 09 às 12h, os empreendedores serão orientados sobre o funcionamento da legislação aplicada a licitações, documentação e procedimentos necessários para participar dos processos de Compra Direta e formação de preço e orçamento.

No dia 13 podem participar do workshop os empreendedores do comércio que exerçam venda nos ramos de papelaria, materiais de construção, artigos esportivos, materiais elétricos e hidráulicos, laboratoriais, limpeza, gêneros alimentícios, gás, copa e cozinha. Já no dia 16, as atividades estarão voltadas para os prestadores de serviço dos setores de informática, equipamentos diversos, mobiliários e reparos diversos (como pinturas e reformas).

A participação em ambos os workshops é gratuita e as vagas são limitadas. Inscrições e informações pelo telefone (42) 3261-5562 ou pelo email paempreendedor@acig.com.br.

Sobre o Escola Também Compra

O principal objetivo do Projeto Escola Também Compra, uma ação pioneira em todo Paraná, é incentivar o processo de Compra Direta entre escolas e empresas, movimentando a economia local com a utilização dos recursos disponíveis via Fundo Rotativo. A intenção da SEED é estender o Projeto aos outros 31 Núcleos Regionais de Educação existentes no Estado.

08-09-escola-tambem-compra-1