Estão abertas as inscrições para workshop sobre inteligência artificial

Com vagas limitadas, evento é gratuito e aberto à comunidade de Guarapuava

.

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), através do Núcleo de Tecnologia e Inovação (NTI) e, em parceria com a Ateliware, promove na próxima semana, dia 8 de outubro, o Workshop: IA Generativa Além do Prompt. Marcado para ocorrer às 18:30h, na sede da ACIG, o workshop é gratuito e aberto ao público, com necessidade de inscrição prévia, uma vez que possui número limitado de vagas.

.

O workshop foi planejado para explorar as diversas formas como a inteligência artificial generativa pode impactar e transformar o ambiente empresarial. Com um foco especial em aplicações práticas, o evento é ideal para empresários, desenvolvedores e entusiastas de tecnologia e inovação que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre este tema emergente.

Palestrante convidado

.

O workshop será conduzido por Lauri Laux Jr., CTO da Ateliware e Cientista da Computação pela UFPR. Com especialização em Engenharia de Software pela PUC-PR, Lauri tem uma vasta experiência no setor, tendo trabalhado em grandes empresas como Volvo e NCR Corporation. Ao longo de sua carreira, ele prestou serviços para bancos nacionais e internacionais durante 11 anos, com foco na aplicação de inteligência artificial em diferentes contextos empresariais.

Por que participar?

.

Os participantes do workshop terão a oportunidade de aprender sobre diversos temas relevantes, incluindo:

.

• A Transformação dos Negócios com IA Generativa: como as empresas estão utilizando essa tecnologia para inovar e melhorar seus processos;
  • Casos de uso práticos além do desenvolvimento de prompts: exemplos concretos mostrando aplicações reais da IA generativa em diferentes setores;
  • Futuro da inovação tecnológica: perspectivas sobre como a IA pode moldar o futuro das empresas e da sociedade em geral, incluindo tendências e desafios.

O que é IA Generativa?

.

Diferente das tecnologias de inteligência artificiais originais, que tentam imitar a inteligência humana, em tarefas como reconhecimento de imagem e tradução, a IA generativa é capaz de criar desde o inicio, novos conteúdos, como conversas, histórias, imagens, vídeos e músicas. É possível treiná-la para aprender linguagem humana, linguagens de programação, arte, química, biologia ou qualquer assunto complexo.

.

Esse tipo de inteligência artificial, reutiliza dados de treinamento para resolver novos problemas. É possível utilizar a IA generativa para várias finalidades, como chatbots, criação de mídia e desenvolvimento e design de produtos. Alguns exemplos famosos de inteligências artificiais generativas atuais, são: Chat GPT, Canva e Adobe.

Serviço: Workshop IA Generativa Além do Prompt

Data: 08 de outubro
Horário: 18:30h
Local: ACIG (R. XV de Novembro, 8040 – Centro)