Está pensando em contratar estágiários? Saiba as vantagens do DEA

Departamento da ACIG auxilia empresários na contratação de estagiários

.

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) dedica-se constantemente aos interesses dos empresários, da indústria e do setor serviços. Nesse sentido, a entidade conta com o Departamento de Estágios da ACIG (DEA), que tem o propósito de ajudar os empresários a encontrarem o profissional ideal para seu segmento, e também auxiliar os estudantes a identificarem oportunidades de estágio que estejam alinhadas aos seus estudos.

Há 11 anos, o DEA disponibiliza serviços de apoio a empresas e estudantes por meio de convênios. Ao longo dos anos, o departamento já teve cerca de 700 empresas cadastradas. O DEA oferece diversas vantagens às empresas, tais como:

• Custos mais baixos de recrutamento;
  • Isenção de encargos sociais;
  • Ausência de vínculo empregatício.
.

O DEA assume a responsabilidade de selecionar vários currículos com o perfil desejado pelo empresário, e é o próprio empresário quem escolherá o profissional ideal para a vaga. O DEA cuida de toda a parte administrativa e burocrática, incluindo a abertura da conta e o depósito. O empresário só precisa efetuar o pagamento do boleto para o DEA, que se encarrega de repassar a remuneração ao estagiário. Dessa forma, todo o processo de contratação e desligamento é conduzido pelo departamento.

Além disso, o departamento adere rigorosamente à Lei do Estagiário, assegurando a ausência de problemas para a empresa, o estagiário ou para a própria associação. O departamento passa por avaliações regulares em processos de fiscalização, e para garantir a qualidade do serviço, é realizado um processo de avaliação a cada 6 meses, envolvendo o estagiário e seu supervisor.

. Segundo a Analista Administrativo, Liriane Monteiro, é fundamental estar presente durante todo esse processo de contratação e desenvolvimento ao longo dos meses de contrato, tanto em relação aos empresários quanto aos estagiários.

Nós realizamos acompanhamento direto com o estagiário e/ou seu supervisor, visando assegurar que o estagiário está desempenhando suas atividades adequadamente e aprendendo funções que contribuirão para o seu desenvolvimento profissional. Além disso, estamos sempre à disposição para empresários ou supervisores de estágio, seja para esclarecer dúvidas ou auxiliar em qualquer questão relacionada ao contratado. Nosso objetivo é facilitar a vida do empresário que vai contratar o estagiário, afirmou.

.

Outro detalhe importante a ser destacado é que o número de estagiários varia conforme o número de pessoas contratadas CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Por exemplo:

• 1 a 5 CLT: 1 estagiário
  • 6 a 10 CLT: 2 estagiários
  • 11 a 25 CLT: até 5 estagiários
.

Em relação aos valores, o DEA oferece sugestões, cabendo ao empresário determinar o valor exato da bolsa. A taxa administrativa é calculada com base nesse valor especificado pelo empresário. Por exemplo:

• Associados pagam 10% sobre o valor da bolsa ao estagiário;
  • Não associados pagam 12% sobre o valor da bolsa ao estagiário.

Assim, se o valor da bolsa for R$ 800,00, para os associados, o valor total do depósito é de R$ 880,00, já incluindo a taxa administrativa. Para os não associados, o valor total seria de R$ 896,00 com a taxa. O serviço está disponível para qualquer empresa, pessoa jurídica ou profissional liberal. Aqueles que estiverem interessados em adquirir mais esse benefício oferecido pela Associação podem contratar de maneira fácil e prática através do DEA. Basta entrar em contato com as responsáveis pelo setor pelos números (42) 3621-5562 ou (42) 98818-0852. Também é possível vir diretamente a ACIG, localizada na Rua XV de Novembro, 8040, centro.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=Zqolknh3cbQ[/embed] Confira mais sobre o assunto clicando no link abaixo: