Entidades homenageiam o empresário Manoel Lacerda Cardoso Vieira

Na próxima quarta-feira (27) a Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava, a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava e a A.R.L.S. Philantropia Guarapuavana farão uma homenagem a um dos principais expoentes da classe empresarial do Município, o senhor Manoel Lacerda Cardoso Vieira.

A homenagem em reconhecimento aos feitos de Seu Manoel (como é conhecido pela comunidade) em prol do desenvolvimento de Guarapuava acontece a partir das 20 horas, na sede da Acig.

O empresário, industrial e agricultor Manoel Lacerda Cardoso Viera completou 80 anos no último mês de dezembro. Contador por formação, ele iniciou suas atividades no setor industrial na década de 70 e transformou o Grupo Santa Maria, do qual é Presidente do Conselho Administrativo, em uma das 500 maiores empresas do Sul do Brasil, segundo ranking elaborado pela Revista Amanhã.

Atualmente, o Grupo atua nas áreas de fabricação de papel, reflorestamento, agricultura e produção de energia, gerando cerca de 700 empregos em Guarapuava e Região.