Entidades entregam caderno de propostas aos candidatos à prefeitura

Evento foi organizado em parceria com seis  entidades, e reuniu 3 dos 4 candidatos a prefeito de Guarapuava

.

Na noite desta segunda-feira (23), a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), em parceria com o Sindicato Rural de Guarapuava, e com o apoio das entidades: Sindusmadeira, Sindirepa, FIEP e CDL, organizaram um espaço para os candidatos a prefeitura de Guarapuava apresentarem suas propostas de governo. As apresentações foram feitas individualmente, conforme ordem definida em sorteio realizado no dia 20 de setembro de 2024, às 17h, no Sindicato Rural, mediante presença de todos os candidatos que confirmaram participação.

.

Os candidatos se apresentaram no anfiteatro do Sindicato Rural de Guarapuava, e o evento contou com a presença dos seguintes candidatos a prefeito e vice, respectivamente: Celso Goés (CIDADANIA) e Janaína Naumann (REPUBLICANOS), Denilson Baitala (PL) e Rosangela Virmond (PSD) e, Samuel Ribas (UNIÃO) e sua candidata a vice, Leila Pires (UNIÃO). Já o candidato Dr. Antenor (PT) e seu vice, Antônio Araújo, foram convidados, mas não puderam comparecer ao evento por conflito de agenda.

.

Cada candidato teve um total de 30 minutos para sua apresentação, sendo que 20 minutos foram destinados à exposição de suas propostas. Os 10 minutos finais foram reservados para responder a duas perguntas elaboradas pelas entidades organizadoras, com cinco minutos dedicados a cada resposta.

.

O 1° vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, Janos Horst, ressaltou a importância do evento:

.

Nós consideramos de suma importância essa participação, para que todos saibam quais são as novidades, o que os candidatos pensam para Guarapuava. Então realizamos esse evento também, para trazer as propostas e necessidades dos associados, afirma Janos.

.

O presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, recepcionou os presentes, afirmando que o encontro teve a intenção promover o esclarecimento de ideias e ouvir as propostas dos candidatos para os setores que impulsionam Guarapuava.

.

O evento demonstra principalmente a vontade do setor produtivo, para entendermos como será trabalhado a próxima gestão. É preciso discutir mais o futuro do nosso municipio, da nossa cidade e, da nossa região. São em oportunidade como essa que possibilitamos essa discussão, argumenta Rodolpho.

.

Ao final das apresentações, os diretores entregaram a cada candidato um caderno com as demandas das entidades participantes. Além disso, os participantes assinaram um termo se comprometendo, caso eleitos, a avaliarem e buscarem projetos para viabilizar as reivindicações.

.

Confira como foi o evento abaixo: