Empresas de Guarapuava são convidadas a enfeitarem seus espaços com a cor azul para lembrar Dia Mundial do Autismo

O dia 02 de abril foi instituído em 2007 pela ONU como Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Hoje, em todo mundo, cerca de 70 milhões de pessoas têm diferentes graus de autismo. Para lembrar a data, no próximo sábado, dia 01, a Associação de Pais de Autistas de Guarapuava (AGMA) organizará uma passeata. O evento acontece a partir das 9h30, com saída na Praça Cleve e seguirá até o Parque do Lago.

A ideia é distribuir cartazes e adesivos de conscientização sobre o autismo durante o trajeto da caminhada. Para isso, a AGMA está pedindo que as empresas locais utilizem a cor azul neste sábado. Podem ser balões, faixas na vitrine, a utilização do azul no uniforme dos funcionários, enfim, a intenção é cobrir a cidade com a cor. “Queremos divulgar para que as pessoas se interessem pelo autismo. Muitas vezes os pais deixam de ir ao comércio ou a um restaurante porque as pessoas não entendem as atitudes de um autista e podem estranhar”, explica a soldado da Polícia Militar Losanja Santos, que começou a notar sinais de autismo em seu filho quando ele tinha quatro anos.

A ACIG apoia a causa e enfeitará sua entrada de azul no próximo sábado. A entidade pede que seus associados também apoiem o movimento.