Empresários têm acesso a qualificação para os colaboradores

Programa SIPRO Paraná auxilia na mão de obra qualificada na cidade

.

Empresários de Guarapuava ganham um valioso reforço em sua busca por profissionais altamente qualificados graças ao Projeto Sistema de Intermediação Profissional (SIPRO). Desenvolvido pela Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda do Estado do Paraná, o SIPRO representa mais uma alternativa para os empresários locais que buscam profissionais qualificados para suas empresas.

,

Este projeto, conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que reforça o compromisso de fortalecer o mercado de trabalho da região. A sede do SIPRO está localizada no edifício Nossa Senhora do Belém, na Rua Xv de Novembro.

.

O SIPRO é um projeto que visa o mapeamento das necessidades de qualificação junto às empresas instaladas no estado do Paraná. Atualmente, o SIPRO apoia políticas de qualificação profissional e a intermediação de mão de obra promovida pelos governos federal, estadual e municipais. O objetivo é dar suporte às empresas, aos estudantes, às instituições de ensino e aos gestores responsáveis pela formulação de políticas públicas.

.

Empresas registradas na SIPRO têm o privilégio de adicionar os cursos que precisam para capacitar os futuros funcionários que desejam contratar. Além disso, essas empresas podem monitorar o progresso do processo de aprovação dos cursos e o agendamento das turmas.

.

Para fortalecer suas equipes, os empresários devem solicitar os cursos de qualificação específicos, uma vez que são as empresas que não apenas recrutam os profissionais, mas também representam a principal origem da demanda por mão de obra qualificada.

.

De acordo com o Chefe do Núcleo da Secretaria do Trabalho e Renda, Rodrigo Borges de Lis, os empresários que utilizarem a plataforma estão garantindo que os profissionais possam se capacitar.

É um trabalho em conjunto da Secretaria do Trabalho e os empresários para que Guarapuava possua uma mão de obra qualificada. No entanto, para que isso aconteça, é necessário que os empresários entrem na plataforma, realizem o cadastro e nos indiquem exatamente o que precisam, disse Rodrigo.

.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Janaina Naumann, o projeto é voltado para a profissionalização dos guarapuavanos, se tornando um passo fundamental para oferecer mais oportunidades às pessoas que estão em busca de trabalho e àquelas que desejam adquirir mais experiência.

A grande demanda que nós temos hoje na nossa cidade é a qualificação da nossa mão de obra. Temos muitas vagas de emprego disponíveis e, às vezes, o trabalhador que está em busca de emprego não está preparado para ocupar essas vagas. Com o SIPRO, o empresário entra no link, cadastra qual é a sua demanda e nós vamos qualificar as pessoas para que atendam às necessidades das empresas, complementou a secretária.

.

Empresários interessados em integrar o programa têm duas opções disponíveis. Eles podem visitar pessoalmente a sede do SIPRO ou acessar o link fornecido para registrar suas demandas e necessidades relacionadas à mão de obra qualificada na cidade.

. Saiba mais sobre o SIPRO clicando no link abaixo: [embed]https://www.youtube.com/watch?si=fSPSon78G-rFElrh&v=Lu12O4gP8-A&feature=youtu.be[/embed]