Em Guarapuava, OAB realiza 1ª Conferência de Direito e Tecnologia

Integrar as áreas do Direito, Negócios e Governança: este é um dos principais objetivos da 1ª Conferência de Direito e Tecnologia, evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, na sede de Guarapuava.

Na próxima sexta-feira (13) e no sábado (14), a conferência irá reunir advogados, empresários, entidades e responsáveis pelo poder público, de forma colaborativa, para proporcionar o debate sobre o uso inteligente de novas tecnologias para o desenvolvimento de cidades criativas.

Para a presidente da OAB, Maria Cecília Saldanha, a conferência busca “dinamizar as relações entre o setor produtivo e o setor público para consolidar o ambiente de tecnologia, inovação e criatividade em Guarapuava, possibilitando a geração de riqueza e bem-estar para todos”.

O evento tem início às 13h, a partir do credenciamento. Às 13h30, ocorre a abertura oficial. A conferência será dividida em cinco painéis, sendo eles:

PAINEL 1: Cidades Criativas (13/03 - 14h)

Os debates irão trazer questões sobre governança multissetorial de inovação em cidades inteligentes, em temáticas como Inteligência Artificial, Sustentabilidade, Políticas Públicas e Direitos de Mobilidade e Acessibilidade.

PAINEL 2: Compliance (13/03 - 16h30)

Discute a alta demanda de profissionais do direito na implementação de programas na administração pública e em empresas.

PAINEL 3: Cultura da Inovação e Direito 2020 (13/03 - 18h)

Busca entender quais as necessidades em inovar, visando os resultados, eficiência, qualidade e otimização de recursos. Além disso, destaca o uso da negociação e mediação como método de resolução de conflitos, sempre atrelado ao uso de novas tecnologias.

PAINEL 4: Gestão e Marketing Jurídico (14/03 - 9h)

Informa sobre questões como planejamento estratégico e ferramentas de gestão em mídias sociais e novas formas de comunicação com clientes, além de previsões no Código de Ética.

PAINEL 5: Direito Digital e Proteção de Dados (14/03 – 10:45h)

Traz o debate da Lei Geral de Proteção de Dados, incluindo a gestão de dados e informações digitais. Além disso, o painel irá abordar quais os impactos das novas exigências para empresas e para o setor público.

Ao todo, serão sete palestrantes ministrando os painéis, que irão discutir questões de advocacia, segurança de dados, gestão de mídias, marketing, mercado, estratégias e inovação. As inscrições estão abertas, e são destinadas para qualquer pessoa com interesse na temática. Clique aqui para saber os valores e como inscrever-se.