Em Guarapuava, Araupel inaugura sua mais nova unidade

Nesta quarta-feira (09), aniversário de 196 de Guarapuava, o município recebeu um importante presente para seu setor econômico: a inauguração da fábrica da Araupel na cidade. O evento contou com a presença de representantes de diversos ramos do setor produtivo, além de autoridades como o Prefeito Municipal Cesar Silvestri Filho, e os deputados Cristina Silvestri e Marcio Paulik.

O novo pátio fabril da Araupel no Paraná está com 97% de suas obras concluídas e conta com uma área de 38 mil m², um investimento de R$ 150 milhões. Estima-se que a fábrica, que funcionará em sinergia com a unidade da empresa instalada em Quedas do Iguaçu, gere 400 empregos diretos.

Durante a inauguração, o Diretor Administrativo-financeiro da Araupel, Tarso Giacomet, falou sobre as expectativas da fábrica para Guarapuava e agradeceu a acolhida recebida no município. “Aqui vamos crescer porque encontramos pessoas que, assim como nós, acreditam e valorizam o trabalho”, enfatizou.

Já o Prefeito Cesar Silvestri Filho destacou a relevância da Araupel no setor madeireiro e a importância do investimento para a cidade. “É um orgulho ser sede de um dos parques fabris desta empresa. Hoje, nos 196 de Guarapuava, a cidade ganha um excepcional presente”, disse.

Para o presidente da Acig, Eloi Laércio Mamcasz, a chegada da Araupel à cidade é muito benéfica para seu crescimento. “Com este investimento Guarapuava se coloca em um patamar diferenciado. A Araupel certamente irá contribuir para o desenvolvimento de toda nossa comunidade”, afirmou.

IMG_0689 IMG_0679 IMG_0673 IMG_0670 IMG_0666 IMG_0662 IMG_0655 IMG_0646 IMG_0721