Duplicação da PR-170 está cada vez mais próxima
ACIG pede agilidade na obra para o Secretário de Infraestrutura de Logística do Estado
.
Nesta segunda-feira (30), o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), Claudinei Pereira, esteve em reunião com o Secretário de Infraestrutura do Estado do Paraná, Sandro Alex Cruz de Oliveira, o deputado estadual Artagão de Mattos Leão Júnior, o diretor-presidente do Grupo Agrária Adam Stemmer, o diretor-secretário da Agrária Cristian Abt, e os vereadores: Cezar Malusa, Gilson da Ambulância, Joel Barbosa, e Wilson Anciuti, além do Engenheiro Civil responsável pelo projeto de duplicação da PR-170, Gilberto Gibala.
.
No encontro o presidente da ACIG reforçou a importância da duplicação da PR-170 que liga Guarapuava até o distrito de Entre Rios. O projeto foi custeado pelo associados, e, tem previsão de ser entregue até dezembro deste ano. O trecho da PR 170, tornou-se uma das rodovias mais perigosas da cidade, sendo palco de acidentes com frequência.
.
O projeto abrange a duplicação desde o trevo na BR-277 até a ponte sobre o Rio Jordão, e, inclui 9 km de obras com um orçamento de aproximadamente R$ 250 milhões. Depois da conclusão do projeto será realizada a licitação da obra para que ela aconteça até março do ano que vem, ou seja, ainda nesta gestão. Com a duplicação todos os acessos de Guarapuava serão duplicados gerando trafegabilidade e agilidade no trânsito da região principalmente porque Guarapuava é um corredor importante no estado onde passam por dia milhares de veículos de carga.
.
Quero agradecer aos agentes políticos que estiveram participando desta conversa, deputados, vereadores, Prefeitura de Guarapuava e Governo do Estado. Pedimos agora agilidade para que este projeto possa ser executado com urgência em nossa região, porque com certeza, será benéfico a todos e não somente aos guarapuavanos, disse o presidente da ACIG.
.
Durante a reunião, ficou ainda decidido que haverá uma nova reunião em Guarapuava para as tratativas relacionados ao projeto e a obra.