Duas empresas Guarapuavanas são finalistas nacionais do MPE Brasil

Na próxima quarta-feira (13) acontece no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, a partir das 10 horas, a entrega do MPE Brasil 2015 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. Duas empresas de Guarapuava, a Reptec Tecnologia e a Tevah Moda Masculina, ambas vencedoras da Categoria Comércio do MPE Brasil etapa Paraná concorrem agora à premiação nacional.

O MPE é realizado através de uma parceria entre o Sebrae, o Movimento Brasil Competitivo e a Gerdau, com o apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade. O seu principal objetivo é diagnosticar como está a gestão das micro e pequenas empresas do país, que hoje representam 27%do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e geram mais da metade dos empregos com carteira assinada em todo Brasil.

Segundo a Assessoria de Imprensa do MPE Brasil, em 2015 o prêmio contou com a participação de 65,7 mil micro e pequenas empresas inscritas, espalhadas por todo país. Deste total, 48% são empresas ligadas ao comércio.