Diretoria da Acig se reúne para reunião semanal

Na manhã desta quarta-feira (27), foi realizada mais uma reunião da diretoria executiva da Acig. Presidente, diretores, conselheiros e gerentes se reúnem todas as quartas para tratar de assuntos relacionados à entidade.   Após leitura da ata da reunião anterior e demais considerações operacionais sobre a entidade, o presidente Eloi Mamcasz deu início às principais pautas do dia.   Eloi falou sobre o planejamento estratégico da Cacicopar, (Coodernadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste) que  participou no último sábado (23) e sobre as novidades no Integracig, café da manhã oferecido mensalmente aos associados.   O presidente também comentou a participação de colaboradores em curso de oratória realizado na semana anterior, relembrando a agenda de capacitações oferecidas pela Acig.   Sobre a campanha de Dia das Mães, que terá início em abril, Eloi apresentou a premiação, que em breve poderá ser divulgada. Ele comentou a novidade de presentear com um convite do Jantar do Empresário ou Jantar da Mulher, associados que adquirirem produtos da entidade.   Emerson Theodorovicz, do Conjove (Conselho do Jovem Empresário), falou sobre o andamento do Prêmio Mérito Empresarial 2013, que deverá ser apresentado à diretoria da Acig dia 15 de março. Ainda em março, o Conjove terá uma reunião com o Conjove de Maringá para planejamento estratégico. "Esperamos voltar com muitas ideias para implantar em nosso conselho", comentou Theodorovicz.   A presidente do Ceme Guarapuava (Conselho Empresarial da Mulher Executiva), Maria Inês Guiné, também esteve presente na reunião e relatou o encontro que teve em Curitiba com o Ceme Estadual. Recentemente, o Ceme Guarapuava assumiu uma pasta no estadual, o que, para Maria Inês é uma grande conquista para o conselho daqui.   Ao final da reunião, os diretores debateram estratégias para fortalecer as empresas locais, para que não sejam afetadas com a vinda de grandes empresas para o município. Devido à importância do tema, o assunto deverá ser retomado nos próximos encontros da diretoria.