Diretores e novos conselheiros tomam posse no CONJOVE

A diretoria assume pelo biênio 2023-2024.

.

A manhã desta quinta-feira (30), começou com um café especial do CONJOVE (Conselho do Jovem Empresário da ACIG). Foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria e apresentação dos 29 novos conselheiros. Durante o evento foram homenageados os ex-presidentes (Eduardo Christ 2013-2016, Thiago Pfann 2016-2018, Paulo Meister 2018-2020 e Paulo Gomes 2020-2022) e apresentado um breve resumo dos 21 anos de existência do conselho que nasceu em 2002.

.

Participaram da posse a secretária de Desenvolvimento Econômico de Guarapuava, Janaína Naumann, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Savio França Denardi. Além deles, o CEO do Cilla Tech Park, Géri Dutra, a presidente do Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária da ACIG, Giselle Mattos Leão Filha, a diretora de Promoções e Eventos da ACIG, Maria Inês Guiné, a presidente da CACICOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná), Esabel Sczeuczuk, e o presidente da ACIG, Claudinei Pereira.

.

A nova conselheira que faz parte do conselho administrativo do Colégio Aldeia do Sol, Letícia Padilha de Liz, está muito feliz por fazer parte do CONJOVE. "Eu me inseri na ACIG no ano passado participando de alguns congressos e agora decidi fazer parte do conselho. Busco sempre melhorias para cidade, minha empresa, sempre inovando e buscando melhores rendimentos. Quero ajudar também outros conselheiros e empresários para gente sempre estar em comunidade e buscar o bem social", destacou.

.

O ex-presidente do CONJOVE, Paulo Gomes, ficou à frente do conselho entre 2020 e 2022 e agora continua fazendo parte da diretoria. "Essa passagem de bastão neste momento é muito importante, porque são pessoas que estão prontas para isso. Eu continuo dando apoio como alguém que já tem uma certa experiência. Desejo que seja uma diretoria muito profícua, que tenham muitos objetivos para alcançar e possam traçar novas metas. Quem fez parte do CONJOVE sempre vai ser um conjoviano e eu pretendo sempre estar com eles", afirmou.

.

O presidente da ACIG, Claudinei Pereira, destaca a importância dos jovens participarem ativamente na associação. "É um momento em que a gente tem tanta dificuldade no mercado de trabalho com a questão de qualificação. Você ver jovens empenhados e que estão sendo preparados para sucessão nas empresas para poder entrar nesse mercado de trabalho. Aqui é o melhor lugar junto com o associativismo, vivendo em comunidade, trocando experiências. Quero salientar o trabalho da nova diretoria, todos os dias novos jovens querendo participar. Nós temos um conselho jovem, talvez o mais atuante do Paraná, isso é muito bom para associação comercial, entendendo o momento em que a cidade vive de inovação e tecnologia", comentou.

.

O presidente do CONJOVE, Israel Farias, conta que o conselho vive um bom momento. "É uma honra, comecei como conselheiro e nunca imaginei um dia chegar como presidente. Sempre me espelhando nos mais antigos e tentando fazer sempre o certo. Estamos com um trabalho muito legal com a vice-presidente, Rejane Teixeira. Tenho certeza que o CONJOVE será uma grande potência, um braço forte da ACIG e daqui vão sair muitos bons frutos para várias cadeiras dentro da nossa cidade. A rotatividade acaba acontecendo e acreditamos que o número de conselheiros vai aumentar cada vez mais", ressaltou.

. As reuniões do conselho são realizadas todas as quartas-feiras, na sede da ACIG, às 7h30. . Diretoria CONJOVE Presidente: Israel Farias Vice-Presidente: Rejane Teixeira Diretora de Comunicação: Ketlyn Golinhaki Diretores de Eventos e Integração: Gabriel Kurta e Matheus Henrique da Silva Diretores de Assuntos Jurídicos e Tributários: Luis Fernando Furlan e Nicholas Mazurechen Diretor de Capacitação: Wendell Carvalho Diretora Executiva: Anna Karoline Burak Diretora Financeira: Bianca Albuquerque Diretor de Governança: Eder Luiz Rocha Diretor de Governança: Fernando Guiné Júnior Diretor de Mantenedores: Paulo Gomes