Diretores e colaboradores da ACIG fazem visita técnica na Wickbold

Unidade de Guarapuava se dedica à fabricação de bolos, mini-bolos e panetones.

.

Os diretores executivos e colaboradores fizeram um tour pela unidade da empresa Wickbold, em Guarapuava, nesta quinta-feira (03). A visita foi para conhecer toda a estrutura e também os processos da indústria. Participaram deste passeio, o presidente da ACIG, Claudinei Pereira, o vice-presidente, Thiago Pfann, os diretores, Miriam Abedala, Maria Inês Guiné e Alexandre Esper, o presidente do CONJOVE, Israel Farias, gerente geral da ACIG, Margarete Freitas, gerente comercial, Marileia Lisenko, secretária-executiva, Aline Musial, a consultora de vendas, Daniele Lopes e a responsável pelo Marketing, Giselle Juliana. Eles foram recebidos pelo gerente de planta da Basteck, Eduardo Trindade, e também pelo coordenador de Talentos Humanos, Rodrigo de Macedo Moreira.

.

A unidade de Guarapuava permitiu à empresa entrar no mercado de panificação doce com força, lançando novos produtos e explorando novos mercados. No total, a Wickbold oferece 12 versões de panetones em seu portfólio, incluindo opções tradicionais, sem glúten e sem adição de açúcar.

.

Atualmente, a Wickbold possui várias unidades, incluindo a Basteck em Guarapuava. A unidade garantiu que fosse produzido pela empresa o que antes era feito por parceiros, neste caso, a produção de panetones das marcas Wickbold e Seven Boys.

Wickbold

A Wickbold é uma empresa líder no segmento de pães especiais e saudáveis, com 85 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, um imigrante de origem alemã, começou como uma pequena padaria no Brooklin, São Paulo, que mais tarde se tornou a Padaria Wickbold. Em constante expansão, a empresa adquiriu a Seven Boys em 2015, uma marca especializada em pães industrializados com as famosas bisnaguinhas como carro-chefe.

.

De acordo com a diretora de Promoções e Eventos, Maria Inês Guiné, a visita foi muito gratificante. "Nós temos aqui uma empresa que produto é feito aqui, manuseado pelos 372 colaboradores e vai para todo o Brasil. Foi muito bom saber também que 66% dos 372 colaboradores são mulheres. E Basteck vem do sobrenome de uma das proprietárias fundadoras que gostava muito de doces. Fico muito feliz de saber que a empresa está aqui buscando desenvolvimento e maior integração com a comunidade", destacou.

Fotos: Giselle Juliana/Divulgação