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Dias dos Avós pode ser uma ótima oportunidade para o seu negócio

Entenda como atingir suas vendas com produtos voltados para presentar este público no dia 26 de julho

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Dia 26 de julho é celebrado o Dia dos Avós, uma data tão especial que vem tendo uma crescente relevância no comércio, e com ela a oportunidade de impulsionar as vendas de lojas e varejos. Tal como o Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, essa data pode ter o uso de campanhas afetivas e emocionais como estratégia para atrair os seus consumidores, sejam eles filhos ou netos.

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De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida dos brasileiros segue crescendo. Em 2023, o Brasil estimava cerca de 33 milhões de pessoas com mais de 60 anos, e essa média deve dobrar até 2050. Esse aumento da longevidade pode representar uma maior presença de avós nas famílias, o que amplia as oportunidades de presenteá-los com lembranças e homenagens. Desse modo, o comércio local pode, e deve, explorar essa data com estratégias que impulsionam as vendas de forma promissora.
E o que o consumidor está buscando?

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Artigos de afeto e cuidado

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O público tende a buscar por presentes que expressam carinho, afeto e atenção. Artigos como kits de cuidados pessoais, roupas confortáveis, flores, doces artesanais, livros de memórias ou produtos customizados com mensagens e fotos de família estão entre os escolhidos.

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Além do mais, as experiências também estão em alta, se fortalecendo como forma de presente. Por exemplo, almoços em família, viagens e passeios culturais são opções buscadas por filhos e netos. Assim, restaurantes, redes de hospedagem e empresas do setor de lazer podem aproveitar a oportunidade para lançar promoções e ações voltadas a esse público.

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Conteúdo educativo

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Produzir conteúdos sobre bem-estar, memórias e longevidade nas redes sociais pode inspirar os consumidores a valorizarem e, assim, homenagearem seus avós. Por meio de conteúdos que agreguem valor, como guias de presentes, dicas de atividades e artigos sobre a importância dos avós na família, é uma estratégia eficaz para aumentar o engajamento do público, de forma orgânica e educativa, até mesmo fortalecendo a imagem da empresa e construindo, assim, uma conexão com o cliente.

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Atendimento personalizado

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Envolver os avós nesse processo de compra, por meio de consultoria e assistência, torna a experiência mais atraente e memorável, além de simplesmente sugerir produtos. Esse exemplo de atendimento demonstra que a empresa se importa com o consumidor, o que pode aumentar a fidelização. Além do mais, as lojas podem produzir espaços dedicados aos avós, com produtos selecionados e atendimento especial.

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Descontos especiais

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Ofertar descontos exclusivos em produtos populares a esse público, como eletrônicos, livros, roupas e itens de cuidado pessoal, por meio de campanhas que oferecem benefícios, não só fortalece a valorização, mas também o respeito e a consideração pelos avós. Esses descontos podem ser anunciados pelas redes sociais, e-mails marketing e anúncios em plataformas digitais, criando, assim, urgência e exclusividade que motivem os clientes a aproveitarem as ofertas.

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Campanhas nostálgicas

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Elaborar campanhas com histórias reais de avós e netos, reforçando laços, tem um poder único de criar conexões emocionais, fortalecendo, assim, a relação entre a empresa e o cliente. Campanhas nostálgicas não atraem apenas os avós, mas também os filhos e netos que irão presentear. Expor produtos que tenham valor sentimental ou que lembrem momentos especiais pode motivar a compra, além de destacar a importância dos avós por meio de valores de carinho e cuidado.

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Campanha “Meus Amores Valem Prêmios” como estratégia

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Para aproveitar o Dia dos Avós deste ano, a ACIG destaca a campanha “Meus Amores Valem Prêmios”, que está alavancando o comércio de Guarapuava, por meio de raspadinhas de até R$ 100,00 em compras realizadas nas lojas participantes da campanha, incentivando o consumidor a comprar os presentes para seus avós nas lojas associadas. Então, se você é lojista e quer fazer parte da ação, entre em contato com a ACIG: (42) 3621-5566.