Diante do agravamento da crise, a Faciap assina manifesto conjunto contra a corrupção no Brasil

Fonte: Assessoria Faciap

A Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, se une às grandes entidades representativas, se posicionando ao lado da população brasileira no combate à corrupção. O tema foi debatido nesta quinta-feira, em uma reunião com uma centena de representantes de entidades de classe, como a Fiep, OAB, ACP e Fecomércio. A nota foi uma reação aos fatos envolvendo o Governo Federal. E mostra o posicionamento conjunto de insatisfação com o cenário econômico e político do país. E pela busca de estratégias para pressionar o Governo e o Congresso, a encontrarem soluções para a crise nacional. O encontro foi na sede da Fiep, a Federação das Indústrias do Paraná, em Curitiba. Este manifesto coletivo será encaminhado agora para a bancada federal do Paraná no Congresso, em Brasília.

A Faciap já desenvolve um movimento permanente nesta linha, que é o “Brasil, mostra a sua garra”. Apartidária, esta iniciativa defende a responsabilidade fiscal e econômica do poder público, a transparência como arma de combate à corrupção, pela justiça, que não pode agir em favor de interesses particulares, pela ética nas relações sociais e o respeito aos cidadãos brasileiros. A Faciap, junto com as Associacoes Comerciais de todo o Paraná, defende que esses valores vão fazer o país mudar de rumo, e retomar o crescimento econômico, político e social.

A Faciap assinou o manifesto e se posicionou, junto com as demais entidades, com esta nota, que segue na íntegra abaixo:

“As manifestações deixam claro que a sociedade não tolera mais a impunidade. A população demonstrou que, apesar de ser um momento de muita indignação, é possível levantar a voz nas ruas pacificamente. A Faciap se posiciona junto com a população, e as demais entidades, apoiando o combate à corrupção. E faz sua parte através do movimento “Brasil, mostra a sua garra”. Apartidária, esta iniciativa defende a responsabilidade fiscal e econômica do poder público, a transparência como arma contra a corrupção, e a favor da a justiça, que não pode agir em favor de interesses particulares. Defende ainda a ética nas relações sociais e o respeito aos cidadãos brasileiros. A Faciap acredita que são esses valores que irão fazer o país mudar de rumo, e retomar o crescimento econômico, político e social. E que não seja simplesmente um combate aos adversários políticos, mas uma busca pelo que é melhor para o Brasil”.