Departamento de Estágios da ACIG participa da Jornada Educatech

O DEA, Departamento de Estágios da ACIG, participou da 2ª edição da Jornada Educatech realizada nos dias 24 e 25 de novembro. O evento reuniu trabalhos realizados pelos estudantes da Rede Estadual de Educação do NRE Guarapuava (Núcleo Regional de Educação), que foram premiados por valorizar as ações que envolvem a ciência, tecnologia e inovação.

.

O Jornada foi no Centro de Eventos Cidade dos Lagos. Ela contou com a participação da comunidade, estudantes das redes municipal, estadual e particular. O evento garantiu uma experiência interativa com os trabalhos apresentados, contato com empresas, arena de jogos e competições, além de atrações culturais, música, dança e diversão.

.

A ACIG, Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, ofereceu aos estudantes o cadastro no Departamento de Estágios. O setor é responsável pela contratação de aproximadamente 230 estagiários nos mais diversos segmentos empresariais, possibilitando ao estudante da graduação, ensino médio ou profissionalizante a primeira experiência no mercado de trabalho. Além disso, cadastrou estudantes interessados em uma oportunidade de estágio.

.

Na ACIG, o empresário consegue solicitar a contratação do estagiário de acordo com o perfil desejado. Ao entrar em contato com a associação, a empresa indica qual o nível de escolaridade procura, assim o DEA faz uma análise dos currículos cadastrados no próprio banco de dados e disponibiliza os melhores para o empresário. Além disso, toda a parte burocrática da contratação fica por conta da entidade.