DEA: Há mais de 10 anos sendo a ponte entre estudantes e empresas guarapuavanas

O Departamento de Estágios da ACIG disponibiliza vagas diariamente para os níveis: médio, técnico e superior.

.

O estágio é muito mais do que uma simples passagem do estudante pela empresa. É o momento em que a empresa acredita no potencial do estudante e desenvolve suas habilidades práticas para o exercício da profissão, ganhando não somente um estagiário, mas um colaborador proativo, interessado e comprometido com os objetivos da empresa.

.

O Departamento de Estágios da ACIG neste início de ano quer recrutar e selecionar estudantes integrá-los ao mercado de trabalho, auxiliando as empresas na formação de um quadro de recursos humanos qualificado. Por isso, conta atualmente com 165 estudantes trabalhando.

.

O DEA oferece há 11 anos o serviço de apoio a empresas e estudantes, mediante convênio. Desenvolve e administra o programa para empresas públicas e privadas. Ao todo são aproximadamente 700 empresas cadastradas. O estágio garante às empresas um custo mais baixo de recrutamento, isenção de encargos sociais e ausência de vínculo empregatício.

.

As instituições de ensino e estudantes são beneficiados com o serviço sem custo adicional. O departamento tem como missão, promover a constante parceria entre as empresas, estudantes e instituições de ensino.

.

O serviço é disponibilizado para todas as empresas de Guarapuava e região para que tenham a oportunidade de inserir futuros profissionais no mercado de trabalho, como um agente de integração, que foi criado para facilitar a contratação de estagiários com vantagens e descontos especiais, sempre visando o menor custo e agilidade. Toda empresa, pessoa jurídica ou profissional liberal, pode contratar o serviço.

Conheça nossos parceiros

A lista de parceiros reúne empresas de diversos segmentos que possuem vagas para estágio.

Como se cadastrar

O estudante precisa informar os dados pessoais, contato, escolaridade, se tem ou não experiência e cadastrar um login e senha.

.

De acordo com a responsável pelo DEA, Édina Lisboa, o requisito mínimo para ser um estagiário é ter 16 anos e estar matriculado em uma unidade escolar. O estágio pode ser dividido em remunerado e não remunerado. O remunerado é aquele em que o estagiário recebe uma bolsa-auxílio. Já o não remunerado é aquele obrigatório para a formação do estudante. "As bolsas têm valores bem atrativos, o mínimo fica em torno de R$700 e vai até R$1.400. Isso inclui a bolsa mais o auxílio transporte. Têm empresas que oferecem também os benefícios que os próprios colaboradores têm para os estagiários", afirma.

.

Confira o painel de vagas disponíveis

As vagas são atualizadas diariamente conforme a demanda das empresas parceiras. São disponibilizadas as ofertas para os níveis: médio, técnico e superior.

.

A demanda por estagiários é geral e variada, do médio ao superior. O cenário atual reúne mais oportunidades de trabalho do que candidaturas. Neste momento são 20 vagas disponíveis de nível médio, técnico em administração, secretariado executivo e eletromecânica, graduação em administração, biomedicina, ciências contábeis, direito, educação física, enfermagem, marketing, publicidade e propaganda e secretariado executivo. "Tendo alguma vaga de interesse, pelo site, já é possível se candidatar. A gente encaminha as oportunidades das empresas e tendo ciência das atividades que ele vai ter que desempenhar, nós intermediamos a entrevista na empresa para o candidato", explica Lisboa.

Veja dica de currículo

Se você tem dúvida sobre como estruturar um currículo e quais informações precisam estar nele, confira as orientações.

Dúvidas frequentes

Listamos aqui as principais perguntas e respostas quando o assunto é o estágio.

Contato

O atendimento do DEA é de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 18h. Faça uma visita ou entre em contato por telefone.