Costureiras voluntárias produzem aventais para os profissionais da saúde de Guarapuava
Os 30.000 metros de tecido para confecção foram doados pela Acig, Rotary e Maçonaria
Através de uma campanha, a Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), em parceria com o Rotary e a Maçonaria, arrecadaram dinheiro para a compra de 30.000 metros de tecido e 54.000 máscaras de proteção para os profissionais da saúde dos hospitais São Vicente e Santa Tereza.
Para confeccionar os aventais, um grupo de aproximadamente 30 costureiras voluntárias, coordenadas pela empresária Giany Maria Reitmeyer, estão trabalhando para entregar cerca de 10.000 aventais nos próximos 20 dias.
“Estamos na etapa de risco e corte do tecido, que está sendo realizado pelo alfaiate do próprio Hospital São Vicente. Depois esse material será distribuído na casa de cada costureira voluntária. Acreditamos que entre 15 ou 20 dias os materiais ficarão prontos”, explica Reitmeyer.
Para fazer o risco e corte do tecido, os voluntários precisaram de um espaço amplo, por isso o Guarapuava Esporte Clube colocou-se à disposição do projeto.
“Colocamos o Clube à disposição, pois entendemos que é um espaço tradicional que faz parte da história do município, e, portanto, precisamos contribuir de alguma maneira para passarmos por esses tempos difíceis e retornar à normalidade. Em nome da diretoria do Clube, agradeço a oportunidade de ajudar”, afirma o presidente do GEC, Lauridam José Vieira.
Quer ajudar? O projeto está precisando de mais costureiras voluntárias. As interessadas em ajudar podem entrar em contato com a Giany no 42 99964-2142.
[gallery size="medium" ids="36980,36981"]