Conjove participa do Programa Empreender Competitivo

Conselho participa de ações para aperfeiçoamento na gestão de empresas guarapuavanas

Todo ano, em parceria com o Sebrae Nacional, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) lança edital do Empreender Competitivo para a seleção de projetos voltados a fortalecer empresas dos mais diferentes portes e ramos. No último edital, um dos projetos aprovados e que recebeu recursos foi o do Conselho do Jovem Empresário (Conjove) da Acig.

Desde o início de 2021, 23 gestores de diferentes áreas estão participando de treinamentos que fazem parte do planejamento do Empreender Competitivo. De acordo com o presidente do Conjove, Paulo Gomes Junior, o projeto está sendo desenvolvido em três ações.

A primeira delas, que está acontecendo neste primeiro semestre, é um treinamento voltado para gestão estratégica e inovação. Por conta da pandemia da Covid-19, as reuniões estão acontecendo totalmente no modo remoto.

“Estamos na fase do treinamento. São reuniões proveitosas com grandes discussões sobre como podemos ser gestores melhores nas nossas empresas. Temos abordados assuntos, como criatividade, inovação nos dias de hoje, as novas tecnologias voltadas para a gestão, além de uma grande troca de experiências dentro do próprio grupo”, comenta o presidente.

A segunda ação que está programada são consultorias nas empresas dos conselheiros, abordando alguns pontos chaves de gestão e indicadores. E para finalizar o projeto aprovado, o Conselho realizará uma visita técnica com objetivo de vivenciar na prática processos de inovação e tecnologia.

“O grande objetivo desse projeto é aproveitarmos o ano de 2021 para olharmos para as nossas empresas e fortalecê-las. Aproveitar esse momento que, por conta da pandemia, está um pouco mais difícil de desenvolvermos ações com a comunidade e aprofundarmos nos indicadores de gestão das nossas empresas de maneira estratégica”, finaliza Paulo Gomes.

Fonte: Assessoria Acig