Conheça 3 motivos para empresas do varejo utilizarem o SPC

Se o seu negócio é do varejo, você sabe que é preciso ter agilidade e segurança nas informações para tomar decisões cada vez mais rápidas e rentáveis. Com o aumento das compras de fim de ano, estar mais protegido garante análises de crédito seguras e precisas.

.

Por isso, é importante firmar parcerias com empresas que colaborem durante esse processo, como o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que está há mais de 60 anos no mercado. Ele presta serviços especializados, oferecendo soluções a consumidores e empresários com o objetivo de facilitar a realização de negócios por meio de informações confiáveis. Conta ainda com uma estrutura de banco de dados que reúne informações do comércio de todo o país, por meio de mais de 2.200 entidades. O SPC não é apenas o maior banco de dados da América Latina. É a principal plataforma integradora de informação e inteligência de dados que movimenta a economia brasileira. Do pequeno ao grande lojista, indústrias, empresas de serviços, varejo e do mercado financeiro, mais de 1,2 milhão de associados às entidades acessam o banco de dados diariamente.

.

É possível realizar análises de crédito mais seguras e precisas com informações do histórico de inadimplência da base do SPC e de pagamentos do Cadastro Positivo. Tem como conhecer o score do cliente no SPC e potencializar a análise de crédito, confirmar dados pessoais e cadastrais, identificar a renda presumida e verificar o comportamento em gastos do cliente.

.

Veja os três principais motivos para usar o SPC:

1. REDUÇÃO DA INADIMPLÊNCIA

O SPC pode ajudar a reduzir a inadimplência, investindo na recuperação de crédito. Ele pode ajudar seu negócio do varejo na cobrança aos devedores, recuperando dívidas vencidas de forma simples e rápida. São mais de 1 milhão de empresas cobrando diariamente por você. Com o SPC, sua empresa tem facilidade e segurança para localizar e comunicar os clientes sobre suas dívidas atrasadas. Há um aumento significativo na recuperação de crédito com clientes inadimplentes, em média 55% nos primeiros 30 dias.

2. VENDER COM MAIS SEGURANÇA

O SPC oferece ainda soluções para o seu negócio do varejo. Você pode realizar vendas com total segurança, tendo acesso a informações completas e atualizadas sobre pessoas físicas e jurídicas. Quando sua empresa faz uso do SPC, é possível se proteger contra fraudes de documentos. Tudo isso localizando informações sobre seus clientes em um banco de dados completo e seguro, atuante em toda a América Latina.

3. INFORMAÇÃO IMEDIATA SOBRE QUALQUER ALTERAÇÃO NO SEU CNPJ

Com o SPC Avisa, você é avisado por e-mail ou SMS sobre qualquer movimentação ou consulta em seu documento 24 horas por dia. Além das informações monitoradas pelo SPC Avisa, há a opção do SPC Avisa Plus. Com ela, você pode monitorar também as informações de protestos, participação societária e ações. Para o seu negócio de varejo, que precisa de agilidade nas respostas, esse serviço poderá trazer muitos benefícios.

.

SPC NA ACIG: Para que você empresário tenha acesso ao banco de dados e todas as ferramentas disponibilizadas é só entrar em contato com a nossa equipe e garantir esse serviço para a sua empresa. O telefone é o 3621-5565. O endereço é rua XV de Novembro, 8040, centro. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 18h.