Confira algumas solicitações durante a pandemia

Confira alguns dos diálogos com o poder público municipal, que foram oficializados através de ofícios com solicitações importantes para a classe empresarial de Guarapuava.

Ofício 291/2020 – Sugestões e solicitações da Acig ao poder público, para que estudem formas de gradualmente permitir o retorno da normalidade social, produtiva e econômica na cidade.

Ofício 292/2020 – Requerimento para que seja concedida moratória dos tributos de competência municipal: ISSQN, ITBI, IPTU, contribuições de melhoria, taxas de alvará, de licenciamento e de coleta de lixo; ainda, sugestionando que seja deferido o pagamento do período referente a situação de emergência instalada, de forma parcelada, durante o ano de 2021.

Ofício 297/2020 – Sugestões para abertura dos estabelecimentos comerciais durante toda a semana, com o objetivo de ver a retomada das atividades econômicas, minimizando os efeitos da crise financeira.

Ofício 316/2020 – Requerimento para abertura do comércio em geral aos sábado às 9h e fechamento às 17h.

Ofício 317/2020 – Requerimento para inclusão do Segmento de Eventos Sociais no Projeto de Retomada do Governo do Município de Guarapuava e pedido de um Protocolo de Retomada do Setor de Eventos.

Ofício 319/2020 – Requerimento para inclusão do Segmento de Cursos Livres no Projeto de Retomada do Governo do Município de Guarapuava.

Ofício 014/2021 – Sugestões de normas restritivas setorizadas para combater a propagação do coronavírus em Guarapuava.

Ofício 017/2021 – Requerimento de flexibilização do Decreto nº 8.588 para abertura de empresas que possuam em seu cadastro nacional de pessoal jurídica, atividade principal ou secundária, a venda de chocolates, ovos de Páscoa, doces, balas, bombons e semelhantes, nos dias 27 e 28 de março e no dia 3 de abril.

Ofício 018/2021 – Solicitação da criação do Comitê de Urgência ao Coronavírus.

Ofício 031/2021 – Solicitação de estudos sobre a reedição da LEI COMPLEMENTAR Nº 125 referente à remissão da taxa de alvará em sua totalidade para empresas que possuem atividade principal a realização de festas, eventos, espetáculos e shows.