Conferência Guarapuava 2035 apresenta propostas para um futuro inovador
Encerrando a Conferência foram apresentadas mais de 60 propostas para tornar Guarapuava referência em inovação, sustentabilidade e empreendedorismo
.
Nesta terça-feira (13), ocorreu a cerimônia de encerramento da Conferência Guarapuava 2035 (CG2035). Realizada no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, foram apresentadas as propostas e diversas entidades envolvidas assinaram o pacto de comprometimento com o projeto.
.A CG2035, foi promovida por mais de 40 instituições que compõem o Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guarapuava (CT&I), e visou traçar objetivos e planejar caminhos para o desenvolvimento socioeconômico da região. Ao todo, 62 propostas foram elaboradas durante a conferência em conjunto com os técnicos, pesquisadores e a sociedade, pensando na Guarapuava para 2035.
.O Presidente da ACIG, Claudinei Pereira, falou sobre como o projeto é importante para o desenvolvimento de Guarapuava. “Um projeto como esse não se faz sozinho, ele acontece com a união de várias mãos. A nossa cidade está adquirindo um patamar muito diferente, evoluindo, desenvolvendo e planejando com pessoas que acreditam em Guarapuava e em todo o seu Potencial. Quero estar aqui e fazer parte de tudo em 2035”, citou Claudinei Pereira.
.As metas abrangem diversas áreas, mas todas com o objetivo de desenvolver a cidade e tornar Guarapuava referência em inovação, sustentabilidade e empreendedorismo. "Nós temos trabalhado em diversas áreas, desde a educação até saúde, com intuito de melhorar a qualidade do atendimento e a vida da população guarapuavana, por meio da inovação. Queremos proporcionar para todos um ambiente que possibilite que os jovens, crianças e idosos possam atingir e aproveitar todo o seu potencial”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.
.A Conferência é o resultado da união de diversas instituições que buscam transformar o futuro de Guarapuava por meio da inovação. “A Conferência Guarapuava 2035, impactou mais de quatro mil pessoas diretamente, pela realização de seus eventos, onde cada entidade propôs ações no seu meio. Esse é um sonho coletivo que nós estamos construindo”, destacou o presidente do CT&I de Guarapuava e secretário de Desenvolvimento Econômico e de Inovação e Tecnologia, Sávio Denardi.
.Na ocasião, houve o lançamento do livro CG 2035, com propostas e direcionamentos que contribuam efetivamente para a economia. Além disso, o evento também contou com a palestra do ex-prefeito de Maringá, engenheiro civil e radialista, Silvio Barros, que apresentou as tendências inovadoras, futuristas e sustentáveis para 2035.