Comércio tem alta expectativa para o Dia das Crianças
A data é uma das mais lucrativas para os comerciantes
.Nesta quinta-feira (12), celebra-se o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e também o Dia das Crianças. Esta é a primeira data comemorativa do último trimestre do ano, marcando o início de uma temporada movimentada para o comércio, que logo em seguida terá a Black Friday e o Natal. Esta é a terceira data comemorativa que mais movimenta o comércio, ficando atrás do Dia das Mães e, do Dia dos Namorados.
.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio/PR) e pelo Sebrae/PR mostra que 66,9% dos paranaenses pretendem presentear uma criança nesta data. O tíquete médio de venda este é de R$ 144,80 no gasto total com presentes.
.
Dentre os entrevistados, 36,3% têm a intenção de fazer suas compras no comércio tradicional, seja em lojas de bairro ou no centro da cidade. Enquanto isso, 26,5% planejam ou já realizaram suas compras em shoppings.
.
Já o presente mais escolhido para presentar as crianças é brinquedo (69,6%), em seguida roupas (28,7%), jogos educativos (5,3%), entre outras opções. Além disso, 71,7% vão escolher o presente para a criança, enquanto 36,8% que vão deixar a criança escolher.
.Em relação a data da compra a pesquisa mostra que 58,1% escolheram comprar o presente uma semana, antes da data, e 18,3% vão comprar no mesmo dia.
.Amanhã (12) as lojas não abrem, então corre se você ainda não garantiu o presente dos pequenos, porque ainda dá tempo de comprar hoje. Em Guarapuava, as lojas de rua fecham às 18h e as do shopping às 22h.