Cerveja guarapuavana é eleita a melhor da América Latina
A cervejaria Água do Monge recebeu o prêmio máximo de Best of Show, como a melhor cerveja da América Latina com a Saison Pitaya, no Concurso Internacional da Copa Cervezas. A edição deste ano analisou no total 1.720 amostras, e a grande final premiou 51 estilos com 127 medalhas, sendo 35 de ouro, 49 de prata e 43 de bronze.
.Enquanto a Saison Pitaya recebeu a medalha de Ouro, a Saison Chardonnay recebeu a medalha de prata no estilo Saison. A Água do Monge está firmada como referência nacional no estilo Speciality Saison ou FarmHouse.
."Utilizamos somente os maltes pilsen da Agrária, além de maltes e lúpulos importados da melhor qualidade, estamos sempre estudando e nos dedicando a entregar um produto com qualidade aos nossos clientes. É uma alegria para nós receber esse prêmio. Agradecemos todos aqueles que nos motivam a continuarmos nos dedicando”, citou a sócia administradora e gestora da Água do Monge, Larissa Vier.
.Concurso Brasil Beer Cup 2022
Além de ser reconhecida como a melhor cerveja Saison da América Latina, a cervejaria Água do Monge também foi premiada no Concurso Brasil Beer Cup 2022, recebendo quatro medalhas. Foram avaliadas 2 mil mostras de 325 cervejarias, a cervejaria foi premiada nas seguintes categorias:
Cream Ale – medalha de prata
Saison Pitaya – medalha de prata
Saison Castanheira - medalha de prata
Old Ale – medalha de prata
.Neste concurso a gratificação veio com a Cream Ale, que é o chopp mais vendido em Guarapuava. Desde a sua fundação a Água do Monge já recebeu 17 medalhas em Concursos renomados, e o prêmio máximo de melhor cerveja da América Latina com a Saison Pitaya.