Cerimônia de posse marca oficialização da nova diretoria da ACIG

Diretores participaram de um jantar para eleger o empresário Claudinei Pereira como novo presidente da Associação.

.

Na noite desta quarta-feira (27), os diretores da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava - ACIG estiveram reunidos junto com familiares e autoridades, para um jantar da cerimônia de posse da diretoria da Associação, referente ao biênio 2022-2024. Na ocasião, a ex-presidente Elaine Scartezini Meirelles passou a presidência para o empresário Claudinei Pereira, que administrará a entidade ao lado do 1º vice-presidente Janos de Matos Horst e do 2ª vice-presidente Thiago Limper Pfann. Junto com os integrantes da presidência, os empresários nomeados para assumir as funções da Diretoria e do Conselho Deliberativo também foram empossados.

.

Em seu último discurso enquanto presidente da Associação, Elaine agradeceu ao apoio de todos os parceiros durante os dois anos de gestão e ressaltou os trabalhos feitos, mesmo em uma gestão atípica, enfrentando o pior período da pandemia. “Aprendi muito com os diretores, com os colaboradores e com a população de Guarapuava. Foi muito prazeroso estar à frente da entidade. Além disso, sinto orgulho de ser a segunda mulher presidente da Associação. Isso mostra ainda mais a força da liderança feminina. Eu, junto com os 16 diretores, estivemos à frente da ACIG durante um período de muito medo para todo mundo. Vimos familiares e amigos de dentro da Associação indo embora por conta da covid-19. E diante de tudo isso que estava acontecendo, nós nos reinventamos, fizemos o que estava ao nosso alcance e até mais do que pensávamos que poderíamos fazer”, ressaltou a ex-presidente da entidade.

.

No discurso de posse, Claudinei afirmou o comprometimento da nova diretoria em desenvolver novos trabalhos para a classe empresarial de Guarapuava. “Recebo a diretoria da ACIG das mãos da Elaine, que demonstrou grande valor em sua gestão à frente da entidade, mesmo diante de tantas adversidades, em anos de pandemia, e agora se despede deixando importantíssimos avanços em nossas pautas. São muitas as tarefas que já assumimos a partir deste mês de julho. Não tenho dúvidas que faremos deste biênio 2022-2024, uma gestão com inúmeras mudanças e novidades. A chapa ‘JUNTOS SOMOS MAIS FORTES’ nasceu da consciência de uma construção de uma diretoria apoiada pela diversidade e que acredita no poder da união. Diante disso, estou confiante que essa gestão fará muito por Guarapuava”, destacou Claudinei Pereira.

.

Representando o Prefeito Celso Góes, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sávio Denardi, parabenizou a última gestão e desejou votos de sucesso para a gestão que se inicia. “A nova diretoria, conte sempre com o apoio da prefeitura, porque nós sempre buscamos isso, o diálogo e o que é melhor para os guarapuavanos! E sabemos que esse é o grande papel da ACIG. Desejamos muito sucesso a todos os novos diretores”, ressaltou Sávio Denardi.

.

Para encerrar a cerimônia, o 2º Vice-Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Cledemar Mazzochin, declarou a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, referente ao biênio 2022-2024.