Cases de Sucesso reúne empresários e estudantes

Na noite de ontem (10), o Conjove da Acig realizou no auditório da Faculdade Campo Real o Cases de Sucesso 2015. O evento, que integrou a Jornada Empreendedora do Curso de Administração da instituição de ensino, contou com a presença de representantes das cinco empresas vencedoras da última edição do Prêmio Mérito Empresarial.

Dando início ao Cases de Sucesso, o Presidente do Conjove, Eduardo Christ, falou sobre a importância de promover o contato entre os estudantes do curso de administração e as boas práticas de gestão promovidas pelas empresas do município. “O Conjove tem esta missão de ajudar na melhoria da gestão das empresas guarapuavanas. Este ano mais de 100 empresas se inscreveram para o Prêmio Mérito Empresarial. O que vocês verão aqui hoje é o diferente, que faz com que estes empresários tenham sucesso”, declarou.

Participaram da conversa com os estudantes Renata Nizer Ribeiro, da Inove Comunicação e Inovação (empresa vencedora na categoria microempresa), Vilmar Lima, da Sul Brasil Seguros (empresa vencedora na categoria pequena empresa), Antonio Carlos Cunico Junior, do Moinho São Luiz (empresa vencedora na categoria média empresa), Adriano Justus Folador, da Santa Maria Papel e Celulose (empresa vencedora na categoria grande empresa) e José Losso Neto, da J.Losso Imobiliária (empresa vencedora na categoria inovação).

Os representantes das empresas falaram sobre temas como gestão de pessoas, gerenciamento de processos, planejamento estratégico, governança corporativa, marketing e inovação, além de conversarem sobre o momento econômico e político pelo qual o Brasil passa. Também foi dada a oportunidade para que os estudantes fizessem seus questionamentos sobre o funcionamento de cada empresa.

IMG_5211IMG_5219IMG_5220

IMG_5225IMG_5248IMG_5255IMG_5262