Campeão olímpico Giba fará a palestra de encerramento da Convenção FACIAP

Fonte: Imprensa Faciap

Gilberto Amauri de Godoy Filho, o campeão olímpico de voleibol Giba, será o responsável pela palestra de encerramento da XXV Convenção Anual da FACIAP, no dia 27 de novembro, às 17h, do Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention, em Foz do Iguaçu. Além dos temas motivação e superação, Giba discorre sobre o sucesso do trabalho em equipe, da liderança, metas, objetivos e perseverança, fazendo uma analogia entre o mundo corporativo e o esporte, além da superação de limites e a dificuldade de se manter no topo durante muito tempo.

Giba é um ex-jogador da Seleção Brasileira masculina de Vôlei. Depois de 20 anos de carreira, deixou as quadras em agosto de 2014, após uma experiência de três meses nos Emirados Árabes. Considerado um dos maiores jogadores da história do vôlei, conquistou ao menos uma vez todos os principais títulos da modalidade. Foi campeão olímpico em Atenas-2004 e vice em Pequim-2008 e Londres-2012, além de obter oito títulos da Liga Mundial e o tricampeonato Mundial (2002, 2006 e 2010).  Como premiação individual, foi eleito seis vezes o melhor jogador do mundo pela FIVB- Federação Internacional de Vôlei, e também foi escolhido o MVP dos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, na Grécia.

Em suas palestras, Giba aborda as conquistas, os jogos marcantes e as experiências vividas, mas também fala sobre os casos de superação em sua vida. Aos 4 meses, teve uma leucemia, da qual conseguiu se curar um ano depois. Aos 11 anos, caiu de uma árvore e rasgou o braço em uma grade, tendo que levar 150 pontos, do pulso ao cotovelo. Foi dispensado de uma peneira em 1993, e um mês depois foi convocado para a Seleção Brasileira Infanto, tendo sido eleito o melhor jogador e melhor atacante do Campeonato Mundial naquele ano.

Sobre a Convenção:

A XXV Convenção Anual da FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de novembro no Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention, em Foz do Iguaçu. Neste ano, o tema do maior evento empresarial do Paraná – “Líderes como Atores para o Desenvolvimento” – vem de encontro com o propósito da atual gestão da entidade, que é a sincronização de lideranças.

Mais informações e inscrições para a XXV Convenção FACIAP disponíveis no site www.faciap.org.br/site/convencao.