Campanhas promocionais são opções para aumentar o faturamento das empresas

Comprar Aqui dá Sorte vai sortear até janeiro de 2024 aproximadamente 190 prêmios.

.

Datas comemorativas são ótimas oportunidades de venda. Nesses períodos, os consumidores estão mais dispostos a adquirir novos produtos. Os lojistas, por sua vez, aproveitam para atrair mais clientes oferecendo descontos e combos. Uma ótima alternativa é, ainda, aderir a campanhas promocionais de varejo, com sorteio de prêmios valiosos para seu consumidor.

.

A seguir, explicamos as características dessas ações e como aproveitar as principais datas comerciais para aumentar seu faturamento.

.

O que são campanhas promocionais de varejo?

Provavelmente você já comprou um item em uma loja e recebeu um cupom para concorrer a prêmios. Nesse caso, você participou de uma campanha promocional de varejo.

.

Elas podem envolver diversas modalidades, sempre com distribuição de prêmios ao consumidor. Podemos citar os sorteios, brindes para compras a partir de determinado valor ou concursos culturais, como principais formatos.

.

O objetivo é simples: aumentar o volume de vendas e o ticket médio em datas especiais, demonstrando que, quanto mais o cliente comprar, mais chances terá de ganhar. Por isso, é mais comum vermos esse tipo de ação em períodos importantes para o comércio – Natal, Dia das Mães, Dias dos Pais, entre outros.

.

Sua característica primordial é justamente a interatividade com o cliente. Além de divulgar sua loja, você estimula a compra dando algo em troca para o consumidor. Assim, você acelera as vendas de forma dinâmica, dando a ele mais um motivo para adquirir o seu produto.

.

Experiência e fidelização dos consumidores

Após as restrições impostas pela pandemia, o contato direto entre empreendedor e cliente nas lojas físicas só tende a se fortalecer. Que tal aproveitar esta oportunidade para oferecer benefícios e recompensas?

.

Além de alavancar as vendas, campanhas promocionais de varejo podem ser uma importante forma de relacionamento com o cliente, que se sente prestigiado por comprar na sua empresa. Afinal, quem não gosta de ter a oportunidade de receber algo além do produto adquirido?

.

Portanto, aposte em ações promocionais para se aproximar do seu público-alvo e estimulá-lo a se tornar um divulgador da sua marca.

Campanha Comprar Aqui dá Sorte

Se você pretende oferecer prêmios para seus clientes em datas importantes para o comércio, temos uma boa alternativa!

.

A ACIG está promovendo, desde novembro do ano passado e vai até janeiro de 2024, uma ação especial que envolve todas as datas comemorativas: Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais – a campanha “Comprar Aqui dá Sorte”. O objetivo é incentivar o comércio local e auxiliar lojistas de Guarapuava a venderem mais. Ela é realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava com patrocínio do Colégio Lobo, Construtora Prestes, Cresol e Sicredi.

.

Os consumidores vão concorrer a 211 prêmios avaliados em mais de R$500 mil. Entre eles estão: 196 vale-compras, 5 iphones 12, 4 Fiat Mobi, 4 TVs 65", uma viagem ou poupança de R$10 mil e um apartamento avaliado em R$210 mil. Os sorteios são realizados mensalmente.

.

Clique aqui, conheça mais e faça sua adesão!

.

Prepare sua loja para chamar ainda mais atenção

Não basta apenas aguardar a chegada das datas comemorativas e esperar que a sua loja venda mais sozinha.

.

Elabore ações publicitárias especiais para esses momentos, destacando sua promoção e prêmios oferecidos/sorteados. Não esqueça, também, de deixar à disposição do cliente as regras da campanha e datas importantes, como sorteio e período de participação.

.

A vitrine e o interior da sua loja também não podem passar despercebidos! Crie experiências sensoriais positivas para impactar a clientela e incentivá-la a consumir. Nesse contexto, enfeites, cartazes e, até mesmo, trilha sonora são bons artifícios.