Campanha Nome Limpo alerta para a importância do bom uso do crédito

Nos últimos anos tem se tornado mais simples conseguir crédito no Brasil. Se por um lado isso tem facilitado o acesso das pessoas a inúmeros bens e serviços, por outro tem causado o endividamento de grande parcela da população. Fatores como perda do emprego e doenças contribuem para que as pessoas contraiam dívidas, mas a principal causa do endividamento das famílias ainda é a falta de consciência na hora de usar o crédito.

Começou no último sábado (01) e vai até o dia 10 de dezembro a Campanha Nome Limpo. A ação tem como objetivo orientar os consumidores sobre a importância da educação e do planejamento financeiro, bem como incentivar que clientes inadimplentes negociem junto aos credores suas dívidas inclusas no SPC- Serviço de Proteção ao Crédito.

Os consumidores interessados em entrar em acordo com os credores devem vir até a Acig e retirar na recepção de entidade um “Extrato de Consulta”, no valor de R$ 6,00. Em posse do extrato, os clientes devem procurar as empresas associadas à Acig para realizar a negociação e quitação das referidas dívidas. Ficará a cargo dos comerciantes estipularem quais os descontos e condições de pagamento que serão utilizados para a quitação das dívidas.

É importante lembrar que a adesão à Campanha é gratuita e que as negociações serão feitas diretamente entre os clientes e as empresas, sem qualquer tipo de mediação da Acig. Dúvidas sobre a Campanha Nome Limpo e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3621-5599.