Cacicopar Mulher realiza planejamento estratégico

No último sábado (30), empresárias da região Central do Estado do Paraná estiveram na Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava para a segunda reunião realizada pela Cacicopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná)Mulher em 2016. O encontro teve como objetivo estabelecer o planejamento estratégico do grupo.

A Cacicopar Mulher é um braço da Faciap Mulher que tem como missão levar às empresárias da Região Central paranaense a visão estratégica de instâncias superiores como a Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná) e a CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), promovendo o desenvolvimento e crescimento das empreendedoras locais. Durante o encontro realizado no sábado, as atividades estiveram concentradas na formulação de treinamentos, palestras e eventos que apoiem a mulher empresária da região.

Segundo a presidente da Cacicopar Mulher, Katya Santos, no ano passado os trabalhos da entidade estiveram voltados para a formação de Núcleos da Mulher Empresária dentro das Associações que compõem a Coordenadoria. Já em 2016, as atividades estão sendo voltadas para a formação de novas lideranças femininas na região. “Das 16 Associações que fazem parte da Coordenadoria nove já contam com Núcleos da Mulher. A Cacicopar Mulher é formada pela Presidente e uma empresária convidada de cada Núcleo, para que possamos disseminar com mais agilidade as informações que vêm da Faciap e da CACB e também para que tenhamos a formação de novas lideranças”, explica.