Bloco K é tema de Mesa Redonda que será realizada na ACIG
No dia 27 de setembro, a partir das 8 horas, acontece na ACIG a Mesa Redonda Bloco K do Sped Fiscal. O evento, promovido pela Associação em parceria com a Teorema Sistemas, a D Valore Consultores e Contadores e o Sindicato dos Contabilistas de Guarapuava, tem como objetivo reunir especialistas no assunto e discutir as dificuldades práticas que as empresas enfrentam para a implantação do Bloco K. A Mesa Redonda conta com o apoio da Cooperativa Agrária, Santa Maria Papel e Celulose, Sindirepa e Sindusmadeira.
O Bloco K é um instrumento do Sped Fiscal que funciona basicamente como um livro de registros destinado ao controle da produção e do estoque das empresas. Até 2022 sua utilização será obrigatória para estabelecimentos industriais classificados nas divisões 10 a 32 da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). Atualmente, seu uso é obrigatório apenas para as empresas que se encontram dentro desta classificação e possuem faturamento anual igual ou superior a R$ 300.000.00,00. Contudo, a partir de janeiro de 2018 as empresas com faturamento anual igual ou superior a R$ 78.000.000.000,00 enquadradas nas classificações citadas também estarão sujeitas à obrigatoriedade.
As vagas para o evento são limitadas e as inscrições podem ser feitas na secretaria da ACIG ou pelo telefone 3621-5501 até o dia 26 de setembro. Os participantes devem levar no dia da Mesa Redonda um produto de limpeza que será doado ao Albergue Noturno Frederico Ozanam.