Autoridades de Guarapuava visitam a sede da COAMO em Campo Mourão

Na última terça-feira (27), autoridades de Guarapuava participaram de uma reunião com o presidente da COAMO, Aroldo Galassini. O encontro ocorreu na sede da cooperativa, em Campo Mourão. Estiveram presentes: o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, Rudival Kasczuk, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, o vice-prefeito, Itacir Vezzaro, o secretário, Sandro Abdanur, o empresário, Aragão de Mattos Leão Neto e o diretor da COAMO, Ricardo Calderari. Na reunião foram abordados os temas agronegócio, infraestrutura e parcerias entre a COAMO e a cidade de Guarapuava. Conforme o presidente da ACIG, o encontro foi muito produtivo, porque os visitantes conseguiram apresentar um panorama sobre o momento de crescimento que Guarapuava está vivenciando. “Abordamos os diversos projetos e ações que o poder público e privado vem desenvolvendo em parceria para o desenvolvimento de nossa cidade”, conta. De acordo com Kasczuk, os representantes guarapuavanos buscaram o auxílio da cooperativa para o projeto de revitalização do aeroporto da cidade. “O aeroporto é uma peça chave para o desenvolvimento de região. Gostaríamos de tê-los como parceiros neste projeto. A COAMO é grandiosa enquanto cooperativa, e a ACIG enquanto entidade que preza pelo associativismo, valoriza o cooperativismo de excelência desenvolvido por eles”, completa. As obras da revitalização do aeroporto contemplam a ampliação da pista de decolagem, novo terminal de passageiros, construção da Sessão Conta Incêndio (SESCINC) e estacionamento com 75 vagas. Assim que concluídas as etapas estabelecidas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Guarapuava finalmente contará com voos comerciais da empresa Azul Linhas Aéreas para transporte de passageiros e de pequenas encomendas.