Associados se mobilizam por melhorias na Segurança Pública

Na manhã desta sexta-feira (05) a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava realizou uma reunião entre associados e o comando da 1ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento em Guarapuava. A conversa foi conduzida pelo Capitão Cristiano Cubas. Também estiveram presentes o presidente da Acig, Eloi Mamcasz, e o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), Valcenor Fleck.

Assim como aconteceu na quarta-feira (03), quando o comando da PM falou sobre a atuação da corporação no município para a Diretoria Executiva da Acig, o evento começou com uma explanação sobre as ações realizadas nos últimos meses, traçando um comparativo com o mesmo período do ano passado. O Capitão Cubas também sinalizou algumas dificuldades que a 1ª Companhia enfrenta devido ao grande número de municípios que estão sob sua responsabilidade.

Após a explanação, os associados puderam tirar suas dúvidas e falar sobre os problemas ligados à segurança pública que enfrentam em seus estabelecimentos. “Nossa função é disseminar que a Segurança Pública é um dever de todos nós”, enfatizou o presidente da Acig.

Acig ajudará a distribuir questionários elaborados pela PM

A Polícia Militar está visitando o comércio guarapuavano para aplicar um questionário que visa mapear os locais onde há maior incidência de furtos e roubos, e descobrir quais métodos têm sido usados pelos criminosos. Esta medida foi tomada porque muitos empresários não estão registrando as ocorrências, o que dificulta o trabalho da PM no momento de traças estratégias e orientar a população. “Ouvirmos a população e sabermos o que ela acha é ideal para sermos mais eficazes”, destacou o Capitão Cubas.

Para tentar atingir o maior número possível de empresários, algumas pessoas que participaram da reunião já levaram exemplares do questionário para distribuir entre os estabelecimentos comerciais vizinhos ao seu. A Acig também estará auxiliando nesta distribuição, enviando os questionários a seus associados.

IMG_9507IMG_9465IMG_9469