Notícia

banner-news

Após dois anos, Integracig volta a reunir novos sócios e empresas aniversariantes

O tradicional evento promove integração entre os membros da diretoria e os associados da entidade.

.

Na manhã desta terça-feira (14) ocorreu o primeiro Integracig de 2022, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG). Desde o início da pandemia, o evento precisou ser interrompido, ficando dois anos sem a realização. Com a retomada, o encontro reuniu empresas aniversariantes e novos associados, com o objetivo de incentivar o networking da classe produtiva local. 

.

Conforme a presidente da associação, Elaine Scartezini Meirelles, este evento reforça ainda mais a força associativista do município. “Esse relacionamento entre as empresas é muito importante e gera um ótimo networking entre os associados. Os encontros que fazíamos todos os meses foram paralisados no período crítico da pandemia, mas agora estão sendo retomados com ainda mais força”.  

.

Aliado a este objetivo, a edição desta terça também abordou temas importantes para a classe empresarial: A duplicação da PR-170, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que discutiu as mudanças do estatuto social da entidade e a campanha “Meus Amores Valem Prêmios”. 

.

Durante o evento, o proprietário da empresa Box Mineiro, Marcelo Becher, se apresentou como novo associado e nova empresa na cidade, trazendo a oferta de um diferente conceito para a gastronomia do município. A empresa que inaugura nos próximos dias, impulsiona a área de fast food da região. “A importância de estar se associando a Acig é o networking e o acesso que tive instantaneamente. Como o meu modelo de negócio é inovador, ele precisa ser difundido nos melhores lugares, e na Acig é uma boa oportunidade para isso acontecer”, destaca o empresário.

.

Já a empresa Agroboi comemorou o 49° aniversário. Para o proprietário, Romualdo Kramer, as quase cinco décadas de sucesso estão aliadas a essa participação dentro da entidade. “Nós mantemos a atividade em crescimento graças ao trabalho de cooperação e associativismo de parcerias que fazemos na atividade comercial. Eu aprendi muito dentro da entidade, assim como também aprendi que no comércio ninguém faz nada sozinho. E participando juntos é muito mais fácil de chegar na meta que pensamos e queremos atingir”, discorre Romualdo. 

.

Durante esses 67 anos, a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava vem trabalhando com o objetivo de fortalecer a classe empresarial da cidade, ajudando a promover o desenvolvimento da região, por meio de atividades como o Integracig.