AGO da Faciap Jovem reúne empreendedores de todo estado em Guarapuava

No último final de semana Guarapuava sediou a Assembleia Geral Ordinária da Faciap Jovem. Cerca de 40 empresários de todo Paraná participaram do evento, que começou na sexta-feira (02), com uma visita técnica à Cooperativa Agrária Agroindustrial. Na Agrária, o grupo foi recebido pelo Diretor Financeiro da Cooperativa, Arnaldo Stock, que apresentou um pouco da história da comunidade do Distrito de Entre Rios e falou sobre os ramos de atuação da empresa.

Na sequência, os participantes da visita técnica seguiram para a Microcervejaria Experimental da Agrária, onde conheceram um pouco mais sobre o processo de fabricação do produto, além de degustar alguns tipos de cerveja que são feitos no local para testar a qualidade do malte produzido pela Cooperativa. O grupo também visitou o Museu Histórico de Entre Rios, mantido pela Fundação Cultural Suábio- Brasileira. Ao fim do dia foi realizada uma confraternização na Chopperia Donau Bier. O momento de descontração contou com o apoio do estabelecimento e com o patrocínio da empresa guarapuavana Agrícola AGP.

Sobre a Assembleia Geral

No sábado (03), aconteceu na sede da Acig a Assembleia Geral Ordinária. O início da reunião contou com a presença do Presidente da Associação, Eloi Laércio Mamcasz, que ocupou o cargo de Presidente do então Conjove Estadual. “Estou no movimento associativista há 12 anos e é uma alegria muito grande ver os Conselhos do Jovem Empresário se desenvolvendo em todo Paraná. Estes Conselhos são fundamentais para que os jovens empresários entendam como funcionam as Associações Comerciais e, posteriormente, assumam cargos em suas Diretorias”, afirmou.

Já o Presidente da Faciap Jovem, Marcelo Quelho Filho, destacou o papel que cada liderança empresarial tem no processo de mudança em busca de melhorias para o Paraná e para o Brasil. “Faço questão de cantarmos o Hino Nacional para lembrarmos sempre de que ‘um filho teu não foge à luta’. Estamos aqui para mudar o país”, enfatizou.

O Presidente do Conjove da Acig, Eduardo Christ, agradeceu à Faciap Jovem pela escolha de Guarapuava para a realização da Assembleia e falou sobre as principais atividades desenvolvidas pelo Conselho, como o Prêmio Mérito Empresarial e o Cases de Sucesso. “Nós temos esta missão, de melhorar a gestão de nossas empresas e das empresas de Guarapuava, e estes dois projetos contribuem para isso”, revelou.

Entre os assuntos tratados na Assembleia Geral estiveram: o Balanço do Jojep’s, realizado em Maringá; o resumo das atividades desenvolvidas pelos Conselhos de todo estado sobre o Feirão do Imposto; a questão dos pedágios nas estradas paranaenses; os Cases de Sucesso dos Conjoves das cidades de Campo Mourão e Pato Branco; e a participação da Faciap Jovem na Convenção Anual da Faciap e no Congresso do Conaje, ambos eventos que acontecem no mês de novembro. O encontro contou ainda com a presença do Presidente do Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC), Ricardo Fontes Scharamm Junior, e do Diretor de Mercado e Relações Institucionais da Fomento Paraná, Luiz Hauly.