Acig se manifesta sobre movimento popular que propõe mudanças na Câmara Municipal

Após a reunião que aconteceu na tarde de ontem (27), na sede da OAB Subseção Guarapuava, com o objetivo de discutir e propor mudanças no Poder Legislativo guarapuavano a Acig – Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava se manifestou publicamente sobre o tema.

Confira a Nota Oficial:

Nota Oficial

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava- ACIG - vem por meio de Nota Oficial manifestar seu apoio ao movimento encabeçado pelo Observatório Social de Guarapuava e pela OAB - Subseção de Guarapuava, que visa promover mudanças no poder legislativo guarapuavano, no que se refere a três pontos específicos: a redução da verba repassada à Câmara Municipal; a redução do subsídio dos vereadores; a mudança do expediente da Câmara Municipal para 8 horas diárias.

A ACIG analisa o atual cenário de crise como um momento de desafios para toda sociedade. Neste sentido, a classe empresarial tem tomado diversas medidas de austeridade para que consiga manter seus negócios em pé, gerando emprego e renda para nossa população. Por isso, acreditamos que estas ações devem ser executadas por todos os segmentos da nossa comunidade, a começar pelas esferas do poder público, que devem servir como exemplo.

Atenciosamente,

ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava